Topo

Valores, destino, evolução: a palavra que vai resumir o 2022 de cada signo

O ano de 2022 pede uma reconexão com a essência e os sonhos pessoais - RgStudio/ iStock
O ano de 2022 pede uma reconexão com a essência e os sonhos pessoais Imagem: RgStudio/ iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

20/12/2021 04h00

O ano de 2021 veio carregado de desafios, principalmente emocionais, mas também pode ser classificado como tempo para se repensar e refletir sobre ações mais coletivas, a vida e as prioridades. Já o ano que está chegando, cheio de expectativas e esperança de dias melhores, pede uma reconexão com a essência e os sonhos pessoais.

Nesse contexto, é possível identificar o que 2022 promete para cada um dos signos em apenas uma palavra, como mostra a astróloga e alquimista Cristiane Toledo, d'A Alquimia do Ser. Leia a seguir.

Áries: comunicação

Por ser um ano mercuriano, ou seja, sob regência do planeta Mercúrio, Áries terá de lidar com a comunicação no dia a dia, sobretudo com pessoas do trabalho. O ano de 2022 será ótimo para aprender e participar de cursos rápidos, que melhorem a performance do seu lado comunicativo. Com isso, novos caminhos tendem a ser abertos, bem como novas possibilidades devem surgir.

Touro: valores

O taurino tem que ter cuidado, em 2022, para não pensar apenas em como ganhar dinheiro. É preciso focar primeiramente em seus valores morais, para só então se voltar para o material, que virá como consequência de seus atos. O dinheiro é meio para se libertar, não uma necessidade que escraviza.

Gêmeos: estabilidade

Ao conseguir estabilizar sua força emocional, Gêmeos terá um 2022 excelente, em especial a turma que quer construir família, encontrar um lar para chamar de seu ou cuidar de suas raízes. É necessário o geminiano estar de cabeça aberta e equilibrada para encarar novas possibilidades que vão surgir.

Câncer: subconsciente

Vem aí um ano de muito impacto emocional para o canceriano. Para ele, a dica é exteriorizar sentimentos, desapegar de tudo que não lhe pertence mais ou que fuja dos propósitos pessoais. Investir no autoconhecimento e conversar consigo mesmo são atos extremamente necessários, pois esse mergulho no subconsciente vai proporcionar firmeza na comunicação, concretizações de projetos e maior contato com familiares, resultando em momentos de prazer.

Leão: interação

Será um ciclo para Leão interagir, compartilhar ideias e saber seus limites. O ano vai permitir ao leonino conhecer pessoas e grupos que realmente têm a ver com ele, consequência das experiências vividas nos últimos anos. Ao adotar tal postura, os resultados virão principalmente na área financeira. O leonino também precisa encontrar a estabilidade de valores em relação aos objetivos e metas.

Virgem: caminho

Definir metas e o destino em que quer chegar é tarefa importante para o virginiano. Observar sua força pessoal e achar o verdadeiro caminho deve ser a meta do ano. Encontrar o que lhe faz feliz, reforçar valores e desenterrar a criança interior podem ser o atalho para um ciclo de muita sintonia.

Libra: conhecimento

Em 2022 o libriano estará bem filosófico. Essa energia deve harmonizar para que haja uma exploração e conexão com outras sutis, além de novas descobertas e caminhos espirituais —até para os mais céticos. É um ótimo momento para estudos superiores, especializações e contatos com o exterior. O ano será de aprofundamento, novas conexões e oportunidade para gerar uma força psíquica interior excepcional.

Escorpião: reciclagem

Com Escorpião, a ordem é reciclar para o novo chegar. Significa renovar a energia para o ano que começa com novas realidades e possibilidades. Vai depender exclusivamente do nativo do signo eliminar o que não faz mais sentido, se conectar com novos grupos e gerar resultados mais satisfatórios.

Sagitário: cumplicidade

É importante Sagitário observar se os relacionamentos e parcerias de negócios estão realmente alinhados com sua meta de vida, ou seja, se existe cumplicidade. O sagitariano não deve ficar na mesmice, pois esse comportamento não lhe pertence. O melhor é se abrir para novas possibilidades e estar rodeado por pessoas que agregam algo à sua vida. Só assim vai atingir a plenitude para que o ano seja de vitórias.

Capricórnio: cotidiano

O capricorniano precisa dedicar atenção em 2022 ao dia a dia, principalmente em questões de saúde e profissionais. Ter cuidado com o excesso de trabalho é palavra de ordem. Às vezes, mudar só um pouquinho o cotidiano já é suficiente para trazer melhores resultados, uma vida diferente e mais interessante.

Aquário: evolução

Cabe ao aquariano se permitir aprender através da busca do prazer em viver, na diversão e na abertura para novas possibilidades, inclusive amorosas. Aceitar a verdade e a diversidade de pensamentos e remover tudo aquilo que faz mal são o caminho para sentir o coração bater mais forte e ter mais energia para o ano.

Peixes: realidade

O novo ciclo será incrível para o nativo de Peixes que deixar o mundo de ilusões de lado e perceber todos os erros e acertos dos últimos anos. Suas bases —família e pessoas que estão sempre por perto— terão papel importante para que Peixes encontre as verdadeiras parcerias, bem como um relacionamento que realmente o complete. Isso vai reacender o brilho pessoal, há algum tempo esquecido.