PUBLICIDADE

Topo

Amor em outubro: leia as previsões para o seu signo

Amor em outubro: leia as previsões para o seu signo - Akshar Dave
Amor em outubro: leia as previsões para o seu signo Imagem: Akshar Dave

Barbara Abramo

De Universa

02/10/2021 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Em outubro, os astros pedem cautela no campo amoroso, pois conflitos com a pessoa amada são esperados. Para que as coisas se resolvam da melhor maneira, é importante você encarar suas fragilidades e trabalhar a forma como se comporta. Isso será benéfico para a convivência com todas as pessoas! Uma vez que será um mês de poucas certezas, vale a pena se esforçar para trazer equilíbrio às relações.

No dia 6, a Lua nova em Libra acentua atritos e desgastes em relacionamentos que já estavam fragilizados. A partir da terceira semana, Mercúrio favorece a comunicação. Use isso a seu favor! Entre os dias 18 e 22, pode ser que você sinta falta de ter sua liberdade. Vale a pena refletir sobre o quão importante é estar em um relacionamento e o que precisa fazer para que as coisas se ajeitem.

Nos últimos dias do mês, Vênus e Júpiter prometem bons momentos de diversão, com possibilidade de resolução de conflitos. As relações familiares e as amizades também são favorecidas. Não deixe de se conectar a quem ama, pois são essas trocas que fortalecem a esperança de dias melhores!

Touro (21.04 a 20.05)

Marte em Libra sinaliza um período de dúvida e hesitação, especialmente no campo amoroso. Pode ser que sua paciência seja testada. Por isso, busque exercitar a compreensão e a flexibilidade - e isso vale para todas as relações. No dia 7, Vênus entra em Sagitário e potencializa a sensualidade, deixando tudo mais fluido.

Entre os dias 11 e 14, Vênus e Saturno em bom aspecto trazem boas notícias para quem está em dúvida sobre um amor. Na terceira semana, há tendência para competições no âmbito familiar. Tente driblar as tensões e, caso perceba que não consegue lidar bem com isso, o melhor a fazer é se distanciar um pouco.

Nos últimos dez dias, Vênus e Júpiter em sintonia expandem e fortalecem a relação amorosa. Além disso, conte com momentos de leveza e aproveite para se divertir um pouco. Lembre-se de que, para que o equilíbrio seja mantido, é preciso deixar a teimosia de lado e focar em atividades que trazem relaxamento e quietude.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Vênus em Sagitário a partir do dia 7 promete oportunidades para quem está em busca de um novo amor. Entre os dias 15 e 24, assuntos ligados à família ganham destaque. A convivência com crianças também lhe fará muito bem nesse período, trazendo espontaneidade e alegria aos seus dias. Mas atenção, pois atritos com pessoas próximas podem ocorrer.

Tanto na segunda quanto na terceira semana, decisões ligadas ao campo amoroso podem trazer angústia e ansiedade. Além disso, atitudes hesitantes da outra pessoa podem tirar você do sério. Por isso, evite provocações desnecessárias e tenha clareza na comunicação. Se está em dúvida quanto ao futuro da relação, afaste-se e reflita.

No dia 19, Mercúrio entra em movimento direto em Libra, favorecendo o diálogo honesto e trazendo agitação à vida amorosa. No dia 20, a Lua cheia em Áries alerta para possíveis atritos com amizades. Tome cuidado com reações desproporcionais, especialmente porque as emoções estarão à flor da pele!

Câncer (21.06 a 21.07)

A dica para este mês é encontrar o equilíbrio, pois há possibilidade de vários altos e baixos. Nas primeiras três semanas, as relações familiares ganham destaque. Respeitar o espaço pessoal e os limites das pessoas é a chave para manter a harmonia. Para quem trabalha em casa ou tem negócios com parentes, as chances de tensões são grandes. Cuidado!

Na segunda semana e na terceira, o campo amoroso fica mais movimentado. No dia 12, a Lua crescente em Capricórnio aconselha você a estabelecer uma relação mais aberta com a pessoa amada. Fingir que nada está acontecendo não ajudará ninguém! Depois do dia 20, as diferenças ficam mais explícitas - cabe a você decidir o que fazer com isso.

No fim do mês, os astros reforçam a importância de falar o que sente. Coloque os pés no chão, se liberte de ilusões e não alimente falsas expectativas. Nos últimos cinco dias, conte com mais tranquilidade e harmonia - elementos que serão muito bem-vindos depois de um mês que promete ser agitado e intenso.

Leão (22.07 a 22.08)

Com Saturno entrando em movimento direto no dia 10, pode ser que você sinta vontade de realizar mudanças no campo das relações. Aproveite este momento para refletir sobre os laços que construiu e o que espera deles. Entre os dias 12 e 15, relações amorosas ficam abaladas. Aposte no realismo e na objetividade para resolver os problemas que surgirem.

No campo das amizades, atenção: há tendência para atritos desnecessários, então reflita bem antes de sair por aí falando o que pensa. Já no meio do mês, nem mesmo a diplomacia será o suficiente para amenizar desentendimentos - por isso a importância de verbalizar menos. Na terceira semana, as coisas ficam mais estáveis.

Entre os dias 16 e 21, momentos compartilhados com pessoas queridas são uma boa pedida. Nos últimos dez dias, Vênus e Júpiter em bom aspecto sinalizam crescimento e empolgação na relação amorosa. Aproveite! Na última semana, a família ganha destaque. Que tal fortalecer os vínculos com as pessoas que você ama?

Virgem (23.08 a 22.09)

Na primeira semana, o ciúme ronda o campo amoroso. Cuidado para não exagerar, ok? Os astros indicam que é importante confiar nos seus talentos e enxergar a beleza que você possui, pois isso ajudará a encontrar o equilíbrio no relacionamento - que tem tudo para ser construído com generosidade, lealdade e honestidade.

O bom aspecto entre Vênus e Saturno propicia equilíbrio, seriedade e responsabilidade na hora de tomar decisões importantes. Na primeira semana, as amizades ganham destaque, mas evite envolvê-las em questões financeiras. Já na segunda semana, Vênus em Sagitário propicia bons momentos com a família, que pode ser fonte de muita alegria.

No dia 20, a Lua cheia em Áries alerta para instabilidade no campo amoroso, deixando os conflitos mais evidentes e os atritos mais intensos. Felizmente, no fim do mês, Júpiter promete bons momentos com a pessoa amada. Nesse mesmo período, a convivência familiar ganha centralidade mais uma vez. Aproveite a oportunidade para estreitar os laços com pessoas queridas!

Libra (23.09 a 22.10)

Assim como no campo da saúde, a paciência será um elemento essencial durante outubro para que as relações permaneçam em harmonia. Se você está em um relacionamento sério, invista em conversas honestas desde o começo do mês, pois é através da comunicação saudável e dos compromissos realistas que o relacionamento poderá se fortalecer.

No âmbito familiar, as dúvidas também precisam ser dissipadas. Não dê espaço para que elas avancem! Na segunda semana, evite se irritar com as cobranças alheias e tente tomar decisões por si. Colocar-se em primeiro lugar e ouvir a sua intuição serão elementos importantes durante o mês - mesmo que isso incomode algumas pessoas.

No dia 20, a Lua cheia em Áries expõe diferenças entre você e seu amor. Confrontos e troca de farpas podem acontecer e as amizades também podem se ressentir. Discussões desagradáveis são esperadas. No fim do mês, Mercúrio e Júpiter iluminam seu coração, trazendo leveza e esperança de dias melhores.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Entre os dias 10 e 23, comportamentos de parentes tendem a incomodar mais. Ainda que você possa se sentir desconfortável, lembre-se de que essa situação ajudará você a identificar onde está pisando e, com isso, será possível saber quais são as pessoas da família com quem pode contar de verdade.

Entre os dias 11 e 21, o cenário astral indica tensões e atritos. Pode ser que assuntos que escapam ao seu conhecimento ganhem uma importância maior. Mas não se deixe levar por isso, ok? Aliás, cuidado: expor alguém durante uma discussão acalorada não vai ser benéfico para ninguém a longo prazo. O melhor a fazer é respirar fundo!

A partir do dia 18, Júpiter entra em movimento direto e vem ao seu auxílio, oferecendo oportunidades de se conectar mais à sua família. Diante de um mês tão conturbado, essa ajuda será muito celebrada. E não para por aí: nos últimos dias, uma notícia animadora deve chegar. Prepare-se!

Sagitário (22.11 a 21.12)

Entre os dias 8 e 17, as relações familiares demandam mais atenção. Por que não aproveita esse cenário para mostrar às pessoas o quanto se importa com elas? Todo mundo sairá ganhando! Já na terceira semana, o cenário muda e o destaque fica por conta da relação amorosa e das amizades.

Entre os dias 17 e 21, pode ser que você tenha que se posicionar e tomar atitudes mais assertivas. Não espere as coisas ficarem mais delicadas para agir, especialmente se houver uma pessoa que ama envolvida no conflito. Além disso, talvez seja necessário você assumir a função de figura pacificadora, de modo a aliviar um possível clima de cobranças e tensões.

Do dia 20 ao dia 25, o cenário fica mais intenso e instável. Nos últimos dez dias do mês, aproveite para fortalecer os laços com a pessoa amada, pois o clima será de alegria e companheirismo. Além disso, Vênus e Júpiter trazem sabedoria para lidar melhor com questões emocionais - o que será benéfico para todo mundo que estiver por perto.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Entre os dias 9 e 13, Vênus e Saturno convidam você a sentar-se com a pessoa amada e ter uma conversa honesta sobre suas aspirações e objetivos de vida. É importante que vocês criem esse diálogo de modo a fazer as adaptações necessárias. Na semana seguinte, Marte acirra as diferenças, com possibilidade de alguns atritos e troca de farpas.

Num cenário de turbulência, os relacionamentos sociais também são afetados e pode ser que sua paciência seja testada. Caso isso aconteça, tente ser flexível e colaborar, mesmo que, por dentro, você se incomode. As amizades mais próximas serão um porto seguro importante nesse período, então conte com elas!

Entre os dias 18 e 25, o ambiente familiar fica mais tumultuado e rivalidades podem surgir. Ainda que você sinta vontade de intervir, tente não se envolver em discussões que não dizem respeito a você, nem mesmo se sua intenção foi apaziguar os ânimos. Esta é uma briga que você não precisa comprar - ao menos não neste mês.

Aquário (21.01 a 19.02)

Saiba dividir bem o seu tempo entre amizades, família e relacionamento amoroso para não gerar confusão e possíveis desentendimentos. Aliás, até a terceira semana, pode ser que a comunicação seja afetada, então tenha paciência e tente deixar tudo o mais explícito possível. Entre os dias 7 e 10, Saturno anuncia que é chegada a hora de dar mais um passo no relacionamento.

Na segunda semana, turbulências com amizades são esperadas, a ponto de as coisas ficarem desconfortáveis. Lembre-se de que até as amizades mais íntimas estão sujeitas a problemas, então tente colocar os pés no chão e resolver a situação de uma forma madura e honesta. A partir do dia 18, Júpiter e Vênus em harmonia trazem leveza e alegria para a relação a dois.

Mercúrio em Libra a partir do dia 19 favorece tanto a comunicação quanto seu poder de sedução. No dia 20, a Lua cheia em Áries pede cuidado nas relações com pessoas próximas. Reflita bem antes de falar e saiba defender seu ponto sem que precise usar de agressividade. No dia 28, a Lua minguante em Leão será propícia para encerramentos e fins de ciclo.

Peixes (20.02 a 20.03)

Durante o mês inteiro, os relacionamentos como um todo ganham mais destaque. Isso significa que você precisa dar a devida atenção a questões que venham a surgir - nada de fingir que não é com você, ok? O objetivo é encontrar um equilíbrio, mas, para que isso aconteça, é necessário ter honestidade para expressar aquilo que não é do seu agrado. Não tenha medo de se expressar!

No dia 24, o Sol entra em Escorpião, fortalecendo sua intuição e deixando as tomadas de decisão mais fluidas. No fim do mês, busque rever os pontos fortes dos laços que construiu. Além disso, investir em viagens e cursos pode ser algo muito proveitoso - só não vale usar isso para se cobrar demais. Se está em um relacionamento sério, a última semana é propícia para fortalecer a ligação entre vocês.

Nesse mesmo período, pode ser que o campo das amizades fique estremecido. Pessoas que antes eram próximas acabam se distanciando e as coisas começam a perder o sentido. Por outro lado, é possível que amizades do passado voltem e surpreendam você - há muitas coisas em comum que podem ser exploradas!

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.