Topo

Cristais trazem energia na primavera: proteção, vitalidade. Como usá-los?

Quartzo verde tem um poder de regeneração e de cura em diversas esferas - 	Serena Williamson/iStock
Quartzo verde tem um poder de regeneração e de cura em diversas esferas Imagem: Serena Williamson/iStock

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

28/09/2019 04h00

É primavera, tempo de desabrochar para o que a vida esteve preparando para nós nos últimos meses. Além, é claro, do que nós mesmos preparamos para este momento. Enquanto o inverno exigiu recolhimento e introspecção, a estação das flores chega com a promessa de mais entrega, afetividade e colheita.

Mas como aproveitar da melhor maneira? Os cristais podem ser ótimos aliados. Muitos deles carregam consigo a energia da vitalidade e do florescimento, ideal para os dias mais iluminados que estão por vir. É possível usá-los em amuletos como joias ou outros acessórios e também como objetos de decoração da casa.

Uma boa dica para mantê-los com a energia sempre em dia é deixá-los repousando por pelo menos 12 horas em vasinhos que você já tenha. Afinal, se eles vieram da terra, é nela o melhor lugar para que eles consigam ser recarregados.

Conheça abaixo oito opções de cristais e eleja seu companheiro para esta primavera!

Turmalina Rosa

Muita gente conhece a Turmalina Negra quando vai em busca de proteção energética. O que poucos sabem é que existem outras cores de Turmalina e a rosa é uma delas. Por ser formada em feixes, é uma pedra que consegue conduzir a energia de uma maneira rápida. Sendo rosa, ela ajuda a movimentar e trazer dinamização para nossa esfera emocional. Que tal florescer junto com a primavera?

Rosa do deserto

A Selenita Rosa do deserto é uma pedrinha que chama a atenção por ter, em sua formação, flores naturais. É a mistura das condições climáticas com os elementos minerais que a compõem. Sua atuação energética é em nosso campo emocional também, mas ela tem como missão quebrar padrões do ego que nos deixam presos em estados de consciência que não faz mais sentido. Assim, podemos abrir nosso coração para o que está por vir.

Quartzo verde

Vitalidade, essa é a palavra que define bem a variação verde dos quartzos. Além disso, essa pedra tem um poder de regeneração e de cura em diversas esferas. Boa para quem andava mais recolhido no inverno e agora precisa de forças para buscar um lugar mais florido e acolhedor. Quer uma dica? Coloque Quartzos Verdes em seus vasinhos, as plantas vão crescer mais fortes e conseguir absorver adequadamente os minerais da terra.

Citrino

Está precisando de foco? Quer abrir os caminhos para a prosperidade entrar? Aposte no Citrino! Esse cristal de tom dourado ajuda a gente a direcionar nossos pensamentos para aquilo que é importante no momento presente. E o que é melhor do que isso para que nos coloquemos em um fluxo de abundância? Só é preciso tomar cuidado com Ametistas queimadas que são vendidas como Citrino, ok? As propriedades não são mantidas.

Ametista

E por falar nela, a Ametista é uma bela companheira para a primavera. Afinal, ela ajuda a despertar nossa intuição e a movimentar a energia dos lugares onde está. Transmutação é a palavra mais utilizada para definir sua atuação energética e é interessante mantê-la em ambientes como salas e cozinhas, assim a convivência fica mais harmoniosa e as trocas entre as pessoas são mais ricas e interessantes.

Amazonita

Que lindo seria se a nossa criatividade brotasse igual flor na primavera, não é mesmo? E pode ser! A Amazonita é uma pedra de azul turquesa que ajuda a desabrochar nossos processos criativos e traz coragem para que possamos manifestar nossa verdadeira essência no mundo. Ou seja, se há medo de mostrar sua própria natureza, este cristal vai permitir que esse processo seja fluido e natural. Acredite em sua potência!

Crisocola

Tem gente que fica tão recolhidinha no inverno que, quando o tempo começa a esquentar, falta coragem de botar as asas para fora, não é mesmo? Mas com a Crisocola, uma pedra do feminino por excelência, não tem tempo ruim. Essa pedra de tom azul com manchas verdes permite que acolhamos o que sentimos sem julgamento. Dessa maneira, conseguimos nos entregar ao fluxo da vida, deixando fluir nossas emoções naturalmente.

Jaspe amarela

Primavera é o momento de entrar em contato com aquilo que a terra nos dá e, nada melhor para isso, do que usar um cristal que nos ajuda a criar uma conexão com esse elemento. É o caso da Jaspe amarela, uma variação comum de Jaspe que tem como objetivo aterrar nossos pensamentos, trazendo um respiro para tanta atividade mental ou física. Além de trazer estabilidade, ajuda a florescer o melhor que há em nós de uma maneira consciente.