Topo

Pintura stencil cria efeito de papel de parede com técnica fácil e barata

Mais Brasil com Zeca
1 | 25

De Nossa

19/10/2020 16h26

No programa Brasil com Zeca, o quadro "Eu que fiz" mostra pessoas que realizam transformações nas suas casas e apartamentos. No episódio dessa semana, Zeca Camargo conversou com Danni Ricci, que comanda o Instagram @acasa_seis.

Muitos que acompanham o perfil da Danni acreditam que ela aplicou papel de parede em áreas que cobrem o hall, no primeiro andar da casa, e se estendem até o home office, no mezanino. Porém, ela revelou para Zeca que, na verdade, utilizou a técnico do stencil.

De fácil execução, segundo ela, usa-se simplesmente um molde feito em papelão ou chapa plástica e tinta. A parede da casa dela, por exemplo, ficou pronta em 3 horas de trabalho ao lado do marido, Victor Hugo — ele fizeram sem ajuda profissional.

Esse 'faça você mesmo' é terapêutico e ajuda os moradores a criar laços de memória com a casa. Surgem bons momentos e lembranças. Você também acaba se apegando mais ao seu lar"

danni ricci - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
A parede de stencil também foi aplicada no home office
Imagem: Arquivo pessoal
danni ricci parde stencil - Reprodução Instagram @acasa_seis - Reprodução Instagram @acasa_seis
No hall, ela foi combinada com uma pintura geométrica
Imagem: Reprodução Instagram @acasa_seis

Por se dedicar tanto à casa, Danni perdeu 20 quilos durante a quarentena. Ela conta que ao tornar seus arredores mais bonitos, reencontrou também sua autoestima.

"Encontrei um refúgio, um lugar de paz onde eu podia me expressar minha criatividade e ser eu mesma. Conforme fui criando meu lar, percebi que era uma forma de materializar a alma", completa.

Anota aí!

Brasil com Zeca vai ao ar todo domingo, às 12 horas. Você pode acompanhar o programa no Youtube de Nossa, na home do UOL e no Facebook e no Twitter do UOL.

Passo a passo do stencil

A Cami e o Pablo, que comandam o programa Tapa na Casa aqui em Nossa, já ensinaram a técnica da pintura com stencil em um dos episódios. Confira: