Topo

Vivian Amorim relembra trajetória no BBB: "Faltou jogar para ganhar"

Bruno Calixto

Colaboração para Nossa

26/09/2021 04h00

Nem a graduação em Direito, nem o segundo lugar no BBB 2017. Foi o título de Miss Amazonas que alavancou a carreira de Vivian Amorim.

"O concurso abriu inclusive a minha mente. Aquela coisa de estar sempre em casa, a vida inteira, estudando e com os mesmos amigos não me fazia querer conhecer outros lugares e culturas. Mas quando vi aquela mulherada falando de comidas que nunca havia ouvido falar, eu enlouqueci", comenta a (hoje) influenciadora digital amazonense, convidada do "Brasil com Zeca", exibido por Nossa, no Canal UOL.

Sobre o vice-campeonato no reality da Globo, ela diz que teve a oportunidade de viver "o outro lado da moeda" e que faltou "jogar" para vencer.

Faltou jogar para ganhar. A trajetória ali dentro conta muito. Só fui líder uma vez, lá no início do jogo"

Vivian Amorim, durante participação no BBB - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Vivian Amorim, durante participação no BBB
Imagem: Arquivo pessoal

Conhecida em todo o Brasil, ela passou por Multishow e Vídeo Show, onde viu o número de seguidores ir nas alturas.

"Um bando de gente te seguindo dia e noite", confirma, alertando: "Todo BBB não pode se deslumbrar com isso, são pessoas que gostam de você naquele jogo, mas se, em três meses não produzir mais conteúdos, as pessoas vão embora".

Amor e posts engajados pelo Amazonas

No início da conversa com Zeca Camargo, Vivian Amorim resumiu o povo amazonense em uma palavra: "receptivo". No bate-volta que abre os trabalhos da entrevista, ela conta que, entre os pratos típicos prediletos, elege o tambaqui assado com farinha. E entre os cantinhos do seu estado, a ilha de Parintins.

Entre tantos trabalhos do orgulho de ser amazonense, fiz um vídeo chamando as pessoas para conhecerem o estado. Sempre tive esta impressão de que a gente estava muito longe de tudo"

"Muitos me diziam que queriam vir conhecer, mas quando se pergunta do top 3 de viagens, Manaus nunca está. Querem conhecer mas ninguém compra a passagem", diz.

Vivian, no Teatro Amazonas: orgulho do estado e gravidez - Reprodução - Reprodução
Vivian, no Teatro Amazonas: orgulho do estado e gravidez
Imagem: Reprodução

A influenciadora, então, resolveu arregaçar as mangas e levar grupos para conhecer o Festival Folclórico de Parintins.

"Fui entendendo que alguns dos meus seguidores estavam interessados nas nossas comidas, no centro preservado historicamente. A internet tem esse trabalho diário de descobrir o que os seguidores querem ver."

É fato. Para ela, os brasileiros estão se interessando mais sobre a região amazônica. "Como é importante nosso bairrismo, a gente não se interessa pela cidade só pela história e a cultura, mas também pelo povo."

Para encerrar, um outro bate-volta, desta vez focado nela.

Que famoso adoraria ver em uma edição do BBB?
"A Xuxa, falou que faria até topless."

Que celebridade, artista ou personalidade te segue nas redes sociais que você tem mais orgulho? Tipo 'Uau, não acredito que essa pessoa tá me seguindo!'
"Ivete Sangalo, além de seguir, ainda comenta."

Qual a qualidade que mais admira em você? E o seu defeito que mais detesta?
"Generosidade, sou muito família, nunca penso só em mim, mas um propósito maior que é a família."
"A impaciência."

Sua maior referência na vida, quem é?
"Minha mãe, que é mãe solo, a força da mulher que cria e educa."

O lado bom e o lado ruim de ser uma influenciadora digital?
"O poder da nossa voz, o alcance."
"A busca pela perfeição e aceitação do outro."

Anota aí

Brasil com Zeca vai ao ar toda sexta-feira, às 11 horas, no Canal UOL e no YouTube de Nossa, onde você também pode maratonar todos os episódios. Também confira conteúdos extra nas redes sociais de Nossa: Instagram, Twitter, e Facebook.