Topo

Fadas sensatas também bebem: veja drinque criado para ex-BBB Gleici

De Nossa

21/09/2021 04h00

Seguindo a tradição de toda edição da mais recente temporada de "Brasil com Zeca", o bartender Leandro Santos, popular nas redes sociais sob o codinome Mussum Alive, criou um coquetel especialmente para o programa.

A pedida feita à base de gim foi batizada de Fada. Trata-se de uma homenagem à convidada do episódio, Gleice Damasceno. A campeã do 18º BBB conversou com o apresentador Zeca Camargo sobre o reality e a cultura do seu Estado, o Acre.

Brasil com zeca - Baixaria e Fada - UOL/Nossa - UOL/Nossa
Fada: cereja e casca de limão dão um up no visual
Imagem: UOL/Nossa

O drinque Fada é composto de suco de abacaxi e xarope de açúcar. "O meu xarope é feito de um para um. Ou seja, coloco no fogo a mesma quantidade de xarope e de água", diz Leandro.

Na hora de servir, a pedida ganha Club Soda ou água com gás. Para enfeitar, o especialista usa uma casca de limão torcida e um palitinho com cerejas em conserva.

Confira a receita completa clicando na imagem abaixo:

Drinque Fada

Dificuldade Fácil
1 porções
10 min
Ver receita completa

... combine com:

Brasil com zeca - Baixaria e Fada - UOL/Nossa - UOL/Nossa
O drinque fada ao lado da baixaria, o "PF" do Acre
Imagem: UOL/Nossa

A baixaria, que une cuscuz desmontado, carne moída e ovo de gema mole, é um clássico do Acre. Em todo o estado, o prato é consumido em mercados populares após as baladas e no café da manhã — pensa que delícia!

Nas mãos do chef Júnior Marinho, a pedida ganha o complemento de vinagrete e banana-da-terra. Confira a receita completa clicando na imagem abaixo:

Baixaria

Dificuldade Fácil
1 porções
40 min
Ver receita completa

Anota aí

Brasil com Zeca vai ao ar toda sexta-feira, às 11 horas, no Canal UOL e no YouTube de Nossa, onde você também pode maratonar todos os episódios. Também confira conteúdos extra nas redes sociais de Nossa: Instagram, Twitter, e Facebook.