Topo

Escritório vira quarto de bebê com soluções criativas e sem pesar no bolso

Mais Brasil com Zeca
1 | 25

De Nossa

29/11/2020 04h00

Camila e Pablo comandam aqui em Nossa o programa Tapa na Casa, no qual o desafio é dar um tapa em um ambiente em um dia e com verba limitada. Porém, este ano eles experimentaram na própria pele essa experiência.

Com a chegada inesperada de Liz, a primeira filha do casal, eles tiveram que correr (e durante a pandemia!) para transformar o pequeno escritório do apartamento em um quarto de bebê.

Assim como fazem no programa em seu Instagram @apto.21, eles lançaram mão de muitas soluções criativas e de baixo custo e boas doses do espírito "faça você mesmo".

Foi sobre essas mudanças e técnicas que eles conversaram com Zeca Camargo no quadro "Eu que fiz" do último programa Brasil com Zeca.

Aproveitamos a quarentena para começar pela pintura do quartinho. Não achamos papel de parede e fizemos 'na mão', com um molde feito no computador e para o papel e uma espécie de carimbos -- 400 carimbadas, eu contei"
Camila

tapa na casa - cami e pablo - Apto.21 - Apto.21
Pablo e Cami: muita "mão na massa" para transformações rápidas e baratas
Imagem: Apto.21

"Em duas semanas de reforma, o processo colaborou para deixar as más notícias de lado. Queremos mostrar que possível decorar, ter ideias que não custem muito caro e que deixem tudo com a sua cara", diz Camila.

Pintura em silk

A técnica que o casal utilizou para a pintura da parede é chamada de silk ou stencil. Mesmo para quem não tem muita habilidade, o uso de moldes podem deixar o processo de pintura bem mais fácil e sem erro.

Eles optaram por dar um clima mais botânico para o quarto da Liz, com folhinhas coloridas. Nesse vídeo abaixo, eles mostram o passo a passo. Quer fazer igual? Camila e Pablo disponibilizaram o molde das folhas (baixe aqui no formato PDF; e aqui no formato EPS).

Muita gente já se inspirou na pintura dos apresentadores de Tapa na Casa, com paletas de cores interessantíssimas.

Anota aí!

O Brasil com Zeca agora vai ao ar toda sexta-feira, às 11 horas, com transmissão ao vivo no Youtube do UOL. Confira também os quadros, melhores momentos e receitas no YouTube de Nossa.