Topo

Zagueiro artilheiro: Felipe marca no fim, e Atlético de Madrid bate Osasuna

Felipe comemora gol do Atlético de Madri contra o Osasuna pelo Campeonato Espanhol - PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Felipe comemora gol do Atlético de Madri contra o Osasuna pelo Campeonato Espanhol Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

20/11/2021 16h34

O zagueiro brasileiro Felipe garantiu a vitória do Atlético de Madri, por 1 a 0, hoje, contra o Osasuna, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol.

Ex-Corinthians, Felipe balançou a rede do Wanda Metropolitano aos 42 minutos do segundo tempo, e foi eleito o melhor em campo.

O resultado manteve o Atlético na briga pela liderança da competição nacional, com dois pontos a menos em relação ao líder Sevilla.

Jogo morno

A primeira etapa do confronto apresentou uma falta de pressão no ataque por parte das duas equipes, com o Atlético de Madrid sem acertar uma única finalização ao gol adversário. O Osasuna tentou, mas parou no goleiro Jan Oblak.

Ataques

No segundo tempo, o Atlético de Madrid passou a buscar mais a vitória, e aplicou uma força maior em seu ataque, passando a pressionar o Osasuna. A equipe visitante, porém, não conseguiu criar tantas chances de perigo quanto o adversário.

Do Brasil!

Já perto do fim do confronto, aos 42 minutos do segundo tempo, o Atlético de Madrid conseguiu marcar o único gol da partida deste sábado. Com assistência de Yannick Carrasco, o zagueiro brasileiro Felipe marcou o gol da vitória, sendo eleito o melhor em campo na sequência.

Tensão

Após o gol de Felipe, o Osasuna foi ao ataque, e ofereceu perigo ao Atlético de Madrid, mas Oblak parou os visitantes, que levaram até mesmo o goleiro para a área. Em um contra-ataque, os colchoneros tentaram marcar sem o arqueiro adversário, mas a bola parou na trave.

Sequência

O Atlético de Madrid enfrenta o Milan às 17h (de Brasília) de quarta-feira pela Champions League. O Osasuna, por sua vez, atua contra o Elche às 17h (de Brasília) do dia 29 de novembro.