PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Ronaldinho diz que 'nunca vai esquecer' dia que Bernabéu o aplaudiu em pé

Ronaldinho Gaúcho, em atuação pelo Barcelona - Jasper Juinen/Getty Images
Ronaldinho Gaúcho, em atuação pelo Barcelona Imagem: Jasper Juinen/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2021 15h50

Pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002 e duas vezes eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa (2004 e 2005), Ronaldinho Gaúcho movimentou suas redes sociais hoje com um vídeo que mostra aquele que ele mesmo classificou como "um dos jogos mais marcantes de sua carreira": a vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol da temporada 2005/06, há exatos 16 anos.

Naquele dia, Eto'o abriu o placar para o Barcelona aos 14 minutos de jogo. No segundo tempo, show de Ronaldinho, que marcou aos 14 e aos 32 para fechar o placar. A torcida do Real Madrid presente no estádio aplaudiu o meia brasileiro de pé após a atuação de gala.

"Hoje faz 16 anos de um dos jogos mais marcantes de toda minha carreira! Foi nesse dia que nossa equipe venceu o Real Madrid por 3 a 0, com dois gols meus no Santiago Bernabéu!", escreveu Ronaldinho em sua conta no Twitter.

"Nunca vou esquecer o carinho e respeito da torcida merengue comigo, muito obrigado", completou o ex-jogador.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado, o jogo no qual Ronaldinho foi aplaudido pela torcida do Real Madrid foi há 16 anos, e não há 19 anos. O erro foi corrigido.

Barcelona