O que tem na denúncia que pede interdição da Arena MRV após Galo x Flamengo
A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) formalizou nesta segunda-feira (11) o pedido de interdição da Arena MRV, após as confusões durante a final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo.
Então, há duas frentes, com basicamente as mesmas provas: o pedido de interdição e a denúncia contra o Galo, que, no julgamento de mérito, pode render perda de mando de campo, portões fechados e multa.
Qual o pedido?
A procuradoria pede uma liminar ao presidente do STJD para que o estádio seja imediatamente interditado e, ao mesmo tempo, o Atlético-MG atue em outro estádio com portões fechados.
O prazo pedido pela procuradoria para validade dessa punição via liminar é até o julgamento final da denúncia contra o clube.
Classificação e jogos
O Atlético-MG foi enquadrado nos artigos 211 (não garantir segurança para o jogo) e 213 (não tomar medidas capazes de impedir desordem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A procuradoria considera "temerário permitir que jogos ocorram na Arena MRV, sob o risco de novas atitudes que vão de encontro à segurança física de todos os partícipes dentro e fora de campo".
O órgão ainda apontou "gravíssimas falhas do clube mandante ao não prevenir e conter imediatamente os atos de violência e de enorme desordem".
Os fatos na denúncia
A procuradoria usou a súmula e vídeos para embasar a denúncia contra o Atlético-MG. O UOL apurou que ela cita diversos fatos:
Arremesso de bombas. Pelo menos quatro foram relatados na súmula. Uma explodiu próximo a Plata, na comemoração de gol do Flamengo, e outra atingiu o pé do fotógrafo Nuremberg José.
Arremesso de objetos. A súmula também citou vários objetos atirados no campo, especialmente copos. E isso gerou paralisação da partida por sete minutos.
Laser no rosto de Rossi. Desde o aquecimento e durante a partida, o goleiro do Flamengo foi alvo de um laser verde.
Invasão de torcedor após gol do Flamengo. Ele foi contido à beira do campo, durante a comemoração dos rubro-negros.
Tentativa de invasão de vários torcedores. Isso aconteceu já depois da partida, antes da premiação ao campeão Flamengo.
15 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Carlos Alberto Hammer
Isso tá com cara de meia mussarela e meia calabresa.
Antonio Carlos Pereira Gomes
A causa da desordem não é, em hipótese alguma problema da estrutura, mas sim a margilidade que é a torcida do Atlético.
Roberto Curi Junior
BILIONÁRIO FLAMENGO o clube mais rico e poderoso da AMÉRICA LATINA se sagrou PENTA CAMPEÃO da COPA DO BRASIL !!!! Foi um MASSAAAACRE em cima do PATÉTICO MINEIRO que foi HUMILHADOOOOO em campo !!!! Único clube do Brasil que foi CAMPEÃO MUNDIAL nas 2 categorias SUB-20 & PROFISSIONAIS !!! Clube GIGANTE não cai e o FLAMENGO JAMAIS irá cair !!! Apenas timinhos MINÚSCULOS caem para a SEGUNDA DIVISÃO !!!! Ganhou 15 TÍTULOS nos últimos 5 ANOS causando INVEJAAAA nos RECALCADOOOOS de plantão !!!! Possui a MAIOR TORCIDA DO MUNDO reconhecida pela FIFA mostrando a supremacia do FLAMENGO no PLANETA TERRA !!!! Em breve terá a MAIOR e mais MODERNA ARENA da AMERICA LATINA !!!! Tenho dó das FORMIGUINHAS DESNUTRIDAS que a essa hora estão se descabelando de INVEJAAA e RECAAALQUE da supremacia absoluta do BILIONÁRIO FLAMENGO aqui no BRASIL kkkkk Chora chora formiguinhas RIDÍCULAAAS e DESNUTRIDAS kkkkkk