O que tem na denúncia que pede interdição da Arena MRV após Galo x Flamengo
A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) formalizou nesta segunda-feira (11) o pedido de interdição da Arena MRV, após as confusões durante a final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo.
Então, há duas frentes, com basicamente as mesmas provas: o pedido de interdição e a denúncia contra o Galo, que, no julgamento de mérito, pode render perda de mando de campo, portões fechados e multa.
Qual o pedido?
A procuradoria pede uma liminar ao presidente do STJD para que o estádio seja imediatamente interditado e, ao mesmo tempo, o Atlético-MG atue em outro estádio com portões fechados.
O prazo pedido pela procuradoria para validade dessa punição via liminar é até o julgamento final da denúncia contra o clube.
Classificação e jogos
O Atlético-MG foi enquadrado nos artigos 211 (não garantir segurança para o jogo) e 213 (não tomar medidas capazes de impedir desordem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A procuradoria considera "temerário permitir que jogos ocorram na Arena MRV, sob o risco de novas atitudes que vão de encontro à segurança física de todos os partícipes dentro e fora de campo".
O órgão ainda apontou "gravíssimas falhas do clube mandante ao não prevenir e conter imediatamente os atos de violência e de enorme desordem".
Os fatos na denúncia
A procuradoria usou a súmula e vídeos para embasar a denúncia contra o Atlético-MG. O UOL apurou que ela cita diversos fatos:
Arremesso de bombas. Pelo menos quatro foram relatados na súmula. Uma explodiu próximo a Plata, na comemoração de gol do Flamengo, e outra atingiu o pé do fotógrafo Nuremberg José.
Arremesso de objetos. A súmula também citou vários objetos atirados no campo, especialmente copos. E isso gerou paralisação da partida por sete minutos.
Laser no rosto de Rossi. Desde o aquecimento e durante a partida, o goleiro do Flamengo foi alvo de um laser verde.
Invasão de torcedor após gol do Flamengo. Ele foi contido à beira do campo, durante a comemoração dos rubro-negros.
Tentativa de invasão de vários torcedores. Isso aconteceu já depois da partida, antes da premiação ao campeão Flamengo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.