Inter bate Grêmio e abusa de memes para provocar rival ameaçado de queda
Parece título, mas era a vitória que pode ter complicado muito a situação do Grêmio na Série A do Brasileirão. Tanto em campo quanto nas redes sociais, a festa do Internacional após a vitória em 1 a 0 no Grenal 434 se assemelha a conquista de um troféu em cima do rival.
No tweet após o apito final que decretou a vitória em 1 a 0, o Inter já deixou um "Adiós, amigo!" para o rival. O perfil também postou um emoji de fantasminha, mas apagou a piada posteriormente.
Essa é uma piada comum nas arquibancadas, o do "fantasma da série B", inaugurado pelo Grêmio em 2016. Além dessa, também havia o caixão, que foi o "responsável" pela briga entre Patrick e Cortez no fim do jogo. Patrick pegou um desses caixões com torcedores, fato que causou a ira dos jogadores gremistas.
O Internacional também publicou um tweet com a frase "todos os dias", que é uma referência a um meme protagonizado pelo pai do atacante Luiz Adriano, hoje no Palmeiras.
No vídeo, que viralizou em 2018, ele brinca com a campanha "Brasil que eu quero", feita pela TV Globo na época das eleições presidenciais. "Esse é o Brasil que eu quero, o Grêmio se f... todos os dias", dizia.
Outro tweet foi uma provocação mais direta a um canto da torcida do Grêmio que diz "o Super Grêmio tá demais". Porém, o Colorado trocou o nome do rival por Ed, responsável por uma caneta em Pedro Geromel durante o clássico.
Por fim, o Inter compartilhou a festa dos jogadores no círculo central, já depois que a briga quase generalizada havia acabado, com direito a bandeira e percussão.
E teve até referência a um samba de sucesso, que é tradicional os estádios brasileiros e tem trecho que diz "eu vou festejar o seu sofrer, o seu penar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.