Topo

Internacional

Jogadores do Inter comemoram com 'caixões', e Gre-Nal acaba em confusão

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/11/2021 21h08

Os jogadores do Inter comemoraram a vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, hoje (6) como se fosse um título. Tão logo o juiz apitou, a celebração teve de tudo, jogador correndo para torcida, muitos abraços e dois caixões de papelão em azul, branco e preto, que geraram a ira dos gremistas. E o resultado disso foi muita confusão e duas expulsões.

Foi Patrick quem pegou os caixões do lado de fora e levou até a torcida, ao som de "Arerê, o Grêmio vai jogar a Série B". O mais irritado foi Cortez, que entrou no campo correndo e foi para cima dos colorados.

No embalo, outros jogadores também invadiram e por pouco o fim do jogo não virou pancadaria generalizada. Houve agressões de parte a parte e Cortez e Patrick foram expulsos depois do apito final.

Levou aproximadamente 15 minutos para que seguranças dos dois lados evitassem a pancadaria. A polícia precisou entrar no gramado e reforçar a parede contra violência.

Enquanto isso, gritos de "Série B" tomavam o campo, pela situação que o Grêmio se encontra, em penúltimo no Brasileiro, com 26 pontos e mais perto da queda. Antes, o Inter venceu por 1 a 0, com gol de Taison.

E o sistema de som do Beira-Rio, por fim, reproduziu "Arerê" para vibração dos aficionados.

Internacional