Topo

Brasileirão - 2021

Inter vence o Gre-Nal com gol de Taison e complica ainda mais o Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/11/2021 20h55

O Internacional venceu o clássico Gre-Nal e deixou o Grêmio numa situação ainda mais complicada na zona de rebaixamento. Hoje (6), com gol de Taison, o Colorado fez 1 a 0, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado mantém o Tricolor em penúltimo, com 26 pontos. Faltando agora nove jogos (27 pontos) para ele acabar sua participação, o time azul, branco e preto tem sete pontos a menos que o primeiro fora da zona de queda. E a marca pode crescer até o fim da rodada. Já o Colorado é sétimo, com 44 em 30 jogos.

O Inter volta a campo na quarta-feira (10), quando enfrenta o Juventude. O Grêmio atua antes, na terça (9), contra o Fluminense.

Foi bem: Taison aparece como atacante

Representante da torcida do Inter no campo, Taison foi autor do gol inaugural —e único— do jogo. Lembrando os tempos em que atuava como atacante, o hoje meia entrou na área e cabeceou para rede.

Foi mal: Borja desaparece

Preso entre marcadores, Borja "desapareceu" e acabou substituído.

Rafinha tem nova confusão com gandula

Rafinha já foi expulso por agredir um gandula. Hoje, durante o segundo tempo do Gre-Nal, novamente se envolveu em uma confusão. Ele peitou o profissional que repõe a bola, que prontamente tentou retribuir com um abraço. Houve um princípio de confusão e o gandula saiu posteriormente.

O jogo do Inter: Contra-ataque veloz em busca do gol

A estratégia do Inter repetiu o que se tornou sua principal característica desde que Diego Aguirre assumiu o time: o contra-ataque veloz. Utilizando as arrancadas de Taison, o Colorado, assim que retomava a bola, procurava espaços na defesa gremista. Errou alguns lances, mas acabou encontrando o caminho do gol.

O jogo do Grêmio: Busca incessante pelas pontas

O caminho do Grêmio era as pontas. Mais especificamente seu lado esquerdo de ataque. Douglas Costa foi acionado muitas vezes e venceu a maioria dos duelos com Saravia. Porém, não conseguiu dar sequência às jogadas, que repetidamente foram afastadas pela defesa do Inter. Quando ficou atrás no placar, o Tricolor não teve alternativa que não se jogar ao ataque.

"Arerê" e "Fantasma"

Torcedores do Inter fantasiados de 'Fantasma da B' para provocar o Grêmio - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Os momentos que antecederam o clássico foram de festa para os torcedores do Inter. Ao som de "Arerê, o Grêmio vai jogar a Série B", os torcedores colorados provocavam o rival. Além disso, aficionados fantasiados de "Fantasma da Série B" também estiveram presentes.

Pela primeira vez na história, torcida única

Pela primeira vez na história, o clássico Gre-Nal teve torcida única. Apenas colorados estiveram no estádio, pois os gremistas estão punidos em razão da invasão de campo que sucedeu a derrota para o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
INTER 1 X 0 GRÊMIO

Data: 06/11/2021 (Sábado)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Villasanti, Geromel, Diego Souza (GRE); Saravia, Moisés (INT)
Cartões vermelhos: Cortez (GRE) e Patrick (INT)*
Gols: Taison, do Inter, aos 38 minutos do primeiro tempo;
* Cortez e Patrick foram expulsos após o fim do jogo, na confusão iniciada com a comemoração dos jogadores do Inter.

INTER
Marcelo Lomba; Saravia (Mercado), Bruno Méndez, Cuesta, Moisés; Dourado, Lindoso, Edenilson, Taison (Mauricio) e Patrick; Yuri Alberto (Johnny).
Técnico: Diego Aguirre

GRÊMIO
Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Jean Pyerre) e Villasanti (Campaz); Douglas Costa, Ferreira (Alisson) e Borja (Diego Souza).
Técnico: Vagner Mancini