Topo

Com pai famoso por meme no Inter, Luiz Adriano vira referência no Palmeiras

Luiz Adriano, do Palmeiras, e o pai Adriano - Reprodução/Acervo Pessoal
Luiz Adriano, do Palmeiras, e o pai Adriano Imagem: Reprodução/Acervo Pessoal

Marinho Saldanha e Thiago Ferri

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

02/09/2020 04h00

Ele nunca entrou em campo, mas é famoso entre os torcedores do Internacional. Adriano Luiz é pai do atacante Luiz Adriano, do Palmeiras, e estará mais uma vez dividido na noite de hoje (2). Cada vez mais importante no time de Vanderlei Luxemburgo, o filho irá enfrentar o time do coração da família, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

E por que o pai de Luiz Adriano é tão conhecido entre os colorados? Não é apenas pelo filho ter marcado um dos gols mais importantes da história do clube, que significou vitória na semifinal do Mundial de Clubes de 2006. Ou por ter participação no gol de Gabiru, que definiu o placar de 1 a 0 sobre o Barcelona e o título da competição. Mas por um meme.

É um vídeo curto que brinca com a campanha realizada pela Globo que pedia para os cidadãos falarem "o Brasil que eu quero". Adriano, entre torcedores no Beira-Rio — local que costuma frequentar — disparou. "Esse é o Brasil que eu quero, o Grêmio se f... todos os dias".

E virou febre entre os torcedores do Inter. Não é nada raro ouvir a frase repetida por aficionados que às vezes nem sabem quem foi o autor. Adriano ganhou popularidade nas redes sociais e tem quase 5 mil seguidores no Twitter. Seu perfil é @AdrianoColorado.

Foi lá que, após a lesão de Guerrero, ele e um dos filhos, Murilo, pediram para o Inter tentar a contratação do atacante palmeirense. O presidente Marcelo Medeiros bem que tentou ao entrar em contato com o empresário do jogador, mas o acordo não avançou.

Luiz Adriano, atacante do Palmeiras - Cesar Greco - Cesar Greco
Imagem: Cesar Greco

Luiz Adriano ganhou peso no Palmeiras desde que o futebol brasileiro voltou. Com a saída de Dudu, tornou-se o jogador mais perigoso da equipe de Vanderlei Luxemburgo e assumiu a artilharia da temporada, com nove gols em 23 jogos. O mais importante na segunda final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.

Com as dificuldades do Verdão para criar chances, o camisa 10 virou um jogador inegociável. Tanto que, após as mensagens da família do centroavante, o presidente Maurício Galiotte avisou à diretoria do Inter que não aceitaria negociá-lo.

O Grêmio, arquirrival colorado, também sondou o Verdão, e ouviu "não" mais de uma vez. Com contrato até junho de 2023, Luiz Adriano tem 16 gols em 38 partidas nas duas temporadas pelo clube.