Topo

La Liga - 2020/2021

Com gol de Messi, Barcelona vence Valladolid pelo Espanhol

Barcelona e Real Valladolid se enfrentam pelo Campeonato Espanhol -  Octavio Passos/Getty Images
Barcelona e Real Valladolid se enfrentam pelo Campeonato Espanhol Imagem: Octavio Passos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/12/2020 20h00

O Barcelona venceu com facilidade o Valladolid por 3 a 0, no José Zorrilla, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Com gols de Messi, Braithwaite e Lenglet, os catalães se aproximam do líder do torneio, o Atlético de Madri, que mais cedo venceu a Real Sociedad fora de casa.

Com o resultado, o Barcelona chega a 24 pontos, oito a menos que o líder e cinco a menos que o Real Madrid. O Valladolid ocupa o 18º lugar com 14 pontos, na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Eibar em casa, na terça-feira (29). No mesmo dia, o Valladolid enfrenta fora de casa o Cádiz.
Lionel Messi marcou hoje seu gol de número 644 com a camisa do Barcelona. Ele superou a marca de Pelé como o jogador que mais fez gols vestindo a camisa de um único time na carreira.

Na rodada passada, contra o Valencia, Messi igualou a marca de Pelé, que parabenizou o craque do Barcelona. Em um post no Instagram, o ex-jogador afirmou que, assim como Messi, sabe "o que é amar usar a mesma camisa todos os dias", e afirmou admirar o craque.Com o resultado, o Valladolid chegou a 14 pontos na tabela, permanecendo na 17º posição. O Barcelona, por sua vez, ficou com 24 pontos e subiu para quinto.

Confira como ficou a tabela do La Liga com a vitória do Barcelona.

O primeiro gol do Barcelona saiu com Clément Lenglet, aos 20 minutos do primeiro tempo. Messi cruzou com perfeição da esquerda, Lenglet subiu livre na entrada da pequena área e cabeceou forte. Masip até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Martin Braithwaite ampliou. Messi girou pela faixa central e deu belo passe para Dest pelo lado direito da área. O lateral cruzou, Braithwaite esticou a perna na pequena área e desviou para o fundo do gol.

E Lionel Messi também deixou o dele aos 19 minutos do segundo tempo. Pedri recebeu de De Jong e deu passe espetacular de calcanhar para a infiltração de Messi na grande área. O argentino finalizou cruzado de canhota e ampliou.

FICHA TÉCNICA VALLADOLID X BARCELONA

Local: José Zorrilla, Valladolid

Data: 22 de dezembro de 2020, terça-feira

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Mario Melero López

Assistentes: José Luis Munuera Montero e Iñigo Prieto López de Ceraín

Cartões amarelos: Joaquín (Valladolid); Frenkie de Jong e Jordi Alba (Barcelona)

Gols: Clément Lenglet, aos 20 minutos do primeiro tempo; Martin Braithwaite, aos 34 minutos do primeiro tempo e Lionel Messi, aos 19 minutos do segundo tempo (Barcelona)

VALLADOLID: Jordi Masip; Pablo Hervías, Joaquín, Javi Sánchez, Nacho Martínez; Jota, Míchel Herrero, Rubén Alcaraz, Óscar Plano; Marcos André, Shon Weissman. Técnico: Sergio González.

BARCELONA: Marc Ter Stegen; Óscar Mingueza, Ronald Araújo, Clément Lenglet; Sergiño Dest, Frenkie de Jong, Miralem Pjanic, Pedri, Jordi Alba; Martin Braithwaite, Lionel Messi. Técnico: Ronald Koeman.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.