Topo

Pelé parabeniza Messi após argentino igualar sua marca: 'Te admiro muito'

Messi marca de cabeça na partida Barcelona x Valencia pelo Campeonato Espanhol - FC Barcelona/Divulgação
Messi marca de cabeça na partida Barcelona x Valencia pelo Campeonato Espanhol Imagem: FC Barcelona/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/12/2020 16h42

Pelé enviou uma mensagem a Messi após o argentino igualar a marca de 643 gols com a camisa de uma única equipe na carreira, que até então pertencia exclusivamente ao Rei do Futebol.

Em um post no Instagram, o ex-jogador afirmou que, assim como Messi, sabe "o que é amar usar a mesma camisa todos os dias", e afirmou admirar o craque.

"Quando seu coração transborda de amor, é difícil mudar o seu caminho. Assim como você, eu sei o que é amar usar a mesma camisa todos os dias. Assim como você, sei que não existe nada melhor que o lugar que a gente se sente em casa. Parabéns pelo seu recorde histórico, Lionel. Mas acima de tudo, parabéns pela sua linda carreira no Barcelona", escreveu o Rei.

"Histórias como a nossa, de amor ao mesmo clube por tanto tempo, infelizmente serão cada vez mais raras no futebol. Eu te admiro muito, @leomessi", finalizou.

O craque marcou contra o Valencia, de cabeça, após perder um pênalti no fim da primeira etapa. O camisa 10 chegou a marca de 714 gols em toda a carreira, se tornando o 5º maior artilheiro da história do futebol. O número é menor que o anotado por Pelé em jogos oficiais em sua carreira pelo Santos, seleção brasileira e New York Cosmos (756).