PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vinícius Jr marca, Real Madrid vence Sevilla e mantém liderança do Espanhol

Jogadores do Real Madrid comemoram gol contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol - AFP
Jogadores do Real Madrid comemoram gol contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol Imagem: AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

28/11/2021 18h59

O Real Madrid venceu o Sevilla de virada por 2 a 1 na tarde de hoje (28), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols do jogo foram marcados por Rafa Mir, para os visitantes, e por Benzema e Vini Jr. para os mandantes.

Com o resultado, o Real Madrid mantém a liderança do campeonato com 33 pontos somados. Já o Sevilla cai para a 4ª colocação, com 28 pontos. Na próxima rodada os blancos pegam o terceiro colocado Real Sociedad, no sábado (4), às 17h. Já o Sevilla encara o Villareal, no mesmo dia, às 10h.

Vinícius Júnior resolve mais uma vez

Vini Jr. acostumado a decidir a partida para o Real atendeu às expectativas da torcida mais uma vez deixou o dele para resolver o jogo mais uma vez. Embora tenha tido algumas outras oportunidades que poderiam ter resultado em um placar maior, ele só conseguiu passar pela barreira montada pelo goleiro Bono nos minutos finais da partida.

Real Madrid vira o jogo e garante vitória

Os blancos até buscaram o jogo em certos momentos, mas algumas zonas do campo não estavam na melhor noite, principalmente o ataque comandado por Vini Jr e Benzema, caracterizados nesta noite pela falta de pontaria que só foi resolvida nos minutos finais. Embora tenha conseguido igualar e posteriormente virar o marcador, o resultado poderia ter sido melhor se as poucas chances tivessem sido convertidas em gol e se a equipe tivesse conseguido dominar alguma parte do campo.

Sevilla cresce no jogo, mas não segura Vini Júnior

O Sevilla cresceu de forma gradativa durante o jogo e passou a se impor, pressionando as saídas de jogo do Real Madrid em todas as chances que teve. Destaque principalmente para Rafa Mir e Ocampos que se posicionaram como uma primeira linha defensiva durante todo o jogo e garantiram uma melhor cobertura no Bernabéu. Embora não tenham finalizado tanto, mantiveram o domínio territorial do campo, mas não conseguiram impedir por muitos tempo as ofensivas da equipe mandante e foram derrotados.

Tempo fecha no Bernábeu

Casemiro sofreu entrada dura de Jordán aos 12 minutos do segundo tempo e o jogo que já não estava tranquilo teve o tempo fechado. O brasileiro discutiu com o espanhol Montiel entrou entre os dois para tirar satisfação. Todos discutem, mas logo o jogo foi retomado.

Benzema deixa o dele com um toque do Brasil

Karim Benzema até deixou o dele e garantiu o empate para o Real Madrid, mas grande parte do gol foi do brasileiro Militão. O ex-jogador do São Paulo soltou um chute da intermediária com a perna direita e Bono não segurou para a bola batendo na trave e sobrar nos pés de Benzema apenas empurrou para dentro.

Cronologia

O jogo começou com o Real Madrid pressionando, mas o Sevilla conseguiu crescer aos poucos e abrir o placar aos 12 do primeiro tempo com gol de Rafa Mir. Não demorou muito para o Real Madrid igualar o marcador com gol de Benzema. No segundo tempo, Vinícius Júnior marcou aos 39 e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA:
REAL MADRID 2 x 1 SEVILLA

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Espanhol
Local: Santiago Bernabéu, Madrid (ESP)
Data e hora: 28/11/2021 (domingo), às 17h00 (horário de Brasília)
Cartões amarelos: Acuña (SEV), Montiel (SEV), Kroos (RMD), Ocampos (RMD)
Gols: Rafa Mir (SEV), aos 12 do primeiro tempo; Benzema (RMD), aos 32 do primeiro tempo; Vinícius Junior (RMD), aos 39 do segundo tempo

Real Madrid: Courtois, Carvajal, Éder Militão, Alaba, Mendy, Casemiro, Modric (Camavinga), Kroos, Asensio (Valverde), Benzema, Vini Jr..Técnico: Carlo Ancelotti.

Sevilla: Bono, Montiel (Munir), Koundé, Diego Carlos, Acuña, Fernando, Jordán (Óscar Rodríguez), Rakitic (Delaney), Ocampos (Idrissi), Papu Gómez (Óliver Torres), Rafa Mir. Técnico: Julen Lopetegui.

Futebol