Topo

Eto'o aponta o sucessor de Messi: "Será o melhor por 10 ou 15 anos"

O jogador Samuel Eto"o, que brilhou com a camisa do Barcelona e da Inter de Milão - Xinhua/Wu Huiwo
O jogador Samuel Eto'o, que brilhou com a camisa do Barcelona e da Inter de Milão Imagem: Xinhua/Wu Huiwo

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/11/2021 10h47

O ex-atacante Samuel Eto'o concedeu entrevista ao jornal espanhol 'As', afirmou quem será o sucessor de Lionel Messi e disse que sua expectativa é que ele seja "o maior jogador durante os próximos 10 ou 15".

"É aqui e tem um bom momento, quando Messi e Cristiano Ronaldo, os deuses do futebol, estão na noite de suas carreiras pela cidade e chega Mbappé", disse o camaronês.

"Espero que ele [Mbappé] seja o maior durante os próximos 10 ou 15 anos. Tem tudo para ser o único jogador que o futebol precisa depois desses monstros", acrescentou.

O ex-atacante ainda comentou a conquista da 7ª Bola de Ouro de Lionel Messi. Na opinião de Eto'o, o argentino é o melhor e mereceu ganhar o prêmio. No entanto, ponderou dizendo que todos os outros finalistas poderiam ter vencido.

"É óbvio que Benzema e Lewandowski mereciam [ganhar a Bola de Ouro]. Mbappé merecia, Kanté merecia e Jorginho merecia... Mas o futebol é assim. Muitos pensamos que podíamos ser considerados o Bola de Ouro, mas depois tem pessoas que estão ali para escolher e tem que respeitar a decisão. Pensaram como eu, que Messi é o melhor e tem que ganhar", afirmou.

Messi e Eto'o jogaram juntos no Barcelona entre 2004 e 2009 — período do camaronês no clube catalão. Juntos eles conquistaram o Campeonato Espanhol três vezes, a Supercopa da Espanha duas, a Copa do Rei duas e a Liga dos Campeões também duas vezes.