Topo

Giuliano rescinde contrato após Al-Nassr descumprir determinação da Fifa

Giuliano deixa o Al-Nassr após descumprimento de determinação da Fifa. Jogador já defendeu o Fenerbahçe - Reprodução
Giuliano deixa o Al-Nassr após descumprimento de determinação da Fifa. Jogador já defendeu o Fenerbahçe Imagem: Reprodução

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/09/2020 11h02

Giuliano ajusta detalhes para deixar o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O meio-campista fica livre no mercado da bola depois de o clube não cumprir com as determinações impostas pela Fifa. Os sauditas deveriam se acertar atrasados com o jogador até ontem (28), conforme estabelecido pela entidade que rege o futebol. Contudo, não obedeceram a imposição e já foram comunicados sobre a sua saída.

Em junho passado, o atleta de 30 anos foi à Fifa para cobrar de forma extrajudicial cerca de cinco meses de atrasos salariais. Na ocasião, ficou determinado que débito deveria ser pago até ontem, o que não aconteceu.

Diante do cenário de inadimplência, o jogador acerta os últimos detalhes da rescisão contratual e cumpre alguns protocolos para se despedir de Riade, capital da Arábia Saudita. Ele precisa de um visto para deixar a cidade. Ainda não há contrato ou compromisso do jogador com qualquer outro clube, conforme apurado pelo UOL Esporte.

Giuliano utilizou o seu perfil no Twitter para se despedir do Al-Nassr na manhã de hoje (29): "Gostaria de agradecer a todos os fãs do Al-Nassr pelos dois anos de muitas emoções que tivemos juntos. Vencemos a Liga e a Supertaça. Isso foi incrível! Por motivos que não quero falar agora, estou deixando Al-Nassr hoje".

"O Al-Nassr faz parte da minha carreira e agradeço a oportunidade de fazer parte da história do clube. Gostaria de agradecer aos meus companheiros por tudo e gostaria de desejar-lhes tudo de bom!", escreveu.