Lucca é cria 'à moda antiga' de Cotia e tem patrocínio desde os 11 anos

Novo xodó da torcida do São Paulo, o atacante Lucca é cria 'à moda antiga' de Cotia e chama atenção do meio futebolístico desde os 11 anos, quando assinou seu primeiro contrato de patrocínio.

Ao contrário da atual tendência de buscar jogadores já pré-formados, Lucca chegou ao São Paulo com 10 anos. Ele joga pelo clube desde o sub-11.

Desde que chegou ao São Paulo, o jovem é tratado como uma joia e assinou contrato de patrocínio com a Adidas com apenas 11 anos. Meses depois se sagrou campeão paulista sub-11 sendo artilheiro do time.

O jovem é um tipo raro hoje em dia: o jogador que faz toda a formação e sobe ao profissional no mesmo clube. Lucas Ferreira, Ryan e Alves, os outros 'made in Cotia' que vêm ganhando espaço, começaram em Flamengo, Palmeiras e Jabaquara, respectivamente.

São-paulino de coração e com toda família também torcedora do Tricolor, Lucca realizou o sonho da estreia profissional e já se tornou o jogador mais jovem a marcar em Libertadores na história do São Paulo. Agora, o jovem quer se tornar ídolo do clube.

No ano passado, foi decisivo na semifinal da Copa do Brasil sub-17 e marcou o gol que levou o Tricolor à final do torneio. O time acabaria perdendo a final para o Fluminense.

No mesmo ano, apesar de apenas 17 anos, subiu ao sub-20, marcou novamente na semifinal e participou da virada histórica em cima do rival Palmeiras na final da Copa do Brasil da categoria. Lucca entrou no intervalo e ajudou o time a sair de uma desvantagem de 2 a 0 para conquistar o título dentro do Morumbis.

No início da temporada, foi titular do ataque formado por ele, Lucas Ferreira e Ryan Francisco que conquistou a Copinha. Lucca ganhou sua vaga no time ao longo do torneio e foi importante apesar de não balançar as redes.

Continua após a publicidade

O contrato de Lucca vai até o final de junho do ano que vem. O vínculo ainda é o primeiro contrato profissional assinado quando ele completou 16 anos e segue as normas de tais vínculos: duração máxima de três anos prorrogáveis por mais dois.

O garoto completa 18 anos no próximo mês e, aí sim, poderá assinar um contrato mais longo. Tricolor e estafe de Lucca já conversam para alinhar uma extensão do vínculo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.