Ler resumo da notícia

O 75o Congresso da Fifa teve seu início marcado para mais tarde porque o presidente da entidade, Gianni Infantino, chegou atrasado a Assunção, no Paraguai. O dirigente estava no Oriente Médio em evento com presença do presidente dos EUA, Donald Trump. Foram encontros na Arábia Saudita e no Qatar, com os líderes locais.
Infantino postou suas interações com o Trump em redes sociais, inclusive mostrando a bola da Copa de 2026.
Com isso, o Conselho da Fifa, que normalmente é realizado antes do Congresso, já tinha sido feito on-line na semana passada. Infantino também não esteve em eventos prévios ao Congresso da Fifa, incluindo jantares com cartolas.
O voo de Infantino vindo do Qatar para Assunção aterrisou em Assunção no final desta manhã de quinta-feira. Assim, o Congresso, que começaria no início da manhã, foi adiado para meio-dia e meia.
As federações nacionais foram avisadas essa manhã que o Congresso teria seu início atrasado por razões imprevistas. A Fifa não deu uma explicação oficial.
No início do Congresso, Infantino pediu desculpas pelo seu atraso. E afirmou que estava representando Fifa em assuntos importantes.
O Congresso da Fifa reúne cerca de 200 delegados de todos os países para decidir os assuntos mais importantes do futebol. A sede do evento deste ano é em Assunção, Paraguai, onde está localizada a Conmebol, confederação sul-americana.
É nas instalações da entidade continental que ocorre o evento.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.