PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Flamengo já admite negociar Lincoln após novo desconforto com atacante

Lincoln comemora gol do Flamengo contra o Botafogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Lincoln comemora gol do Flamengo contra o Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/09/2020 10h57

O novo episódio envolvendo o atacante Lincoln chateou o atacante e o próprio Flamengo já admite negociar o jogador. Ontem (28), Paulo César Pereira, vice-presidente de Secretaria do clube, postou um vídeo com ironias ao jogador e esgotou a paciência do atleta e de seu estafe.

Antigo interessado no atleta, o Grupo City, que controla 10 clubes mundo afora, voltou à cena. A informação da nova investida foi inicialmente veiculada pelo jornal "O Dia".

Caso o negócio seja concretizado, dificilmente o jogador não será aproveitado em algum clube europeu. O destino mais provável é o Troyes (França), mas o Girona (Espanha) e o Lommel (Belgica) são as outras possibilidades.

O desgaste entre as partes é grande desde a final do Mundial de Clubes. Meses depois da final ante o Liverpool, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de relações institucionais, disse que outro jogador não desperdiçaria a oportunidade que o centroavante teve diante dos ingleses.

O Fla resistiu a propostas, mas também entende que a negociação é o melhor caminho para as duas partes. O modelo de negócio mais provável é o de empréstimo sem que seja estipulado um valor pela compra. Clube e empresários do jogador conversam e já há o sinal verde para um desfecho.

"É um talento que o clube tem que não está sabendo administrar. Não dá para jogar tudo nas costas de um jogador que vem da base. Essa semana é momento de sentar de novo com o Flamengo. Se tiver a (possível) saída, tem de fazer. Vontade dele é de ficar no Fla, está lá há 12 anos. Ele tem uma paixão pelo clube. Mas se tem pessoas de dentro que atacam o jogador, ele pode seguir a vida. Não o conheço (o vice-presidente), não sei se ele participa ativamente do dia a dia. Preciso ligar para ele (Lincoln) e entender se ele quer ficar ou sair", disse Vitor Remiro, agente do jogador, à "ESPN".

O técnico Domènec Torrent conta com Lincoln no jogo de amanhã (30) contra o Independiente del Valle, 21h30, no Maracanã. Com diversas baixas por conta da covid-19, ele estará na relação, mas esse pode ser o último ato do jovem no Rubro-negro.

Flamengo