PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG adota sigilo, mas busca centroavante a pedido de Sampaoli

Jorge Sampaoli, treinador do Atlético-MG, quer um centroavante para o decorrer da temporada - Pedro Souza/Divulgação/Atlético-MG
Jorge Sampaoli, treinador do Atlético-MG, quer um centroavante para o decorrer da temporada Imagem: Pedro Souza/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/06/2020 04h00

Resumo da notícia

  • O Atlético-MG avalia a lista de indicados por Jorge Sampaoli para anunciar um novo centroavante
  • O clube trabalha em sigilo, mas vai à busca de um nome para a posição a pedido do argentino
  • Todos os procurados foram solicitados pela comissão técnica
  • O treinador determinou os afastamentos de Franco Di Santo e Ricardo Oliveira e quer ao menos um jogador para a vaga
  • A lista de Jorge Sampaoli é extensa e conta com nomes do Brasil e do exterior
  • O técnico quer um atacante que tenha mobilidade e consiga pressionar a saída de bola

O Atlético-MG avalia a lista de indicados por Jorge Sampaoli para anunciar um novo centroavante no mercado da bola. O clube trabalha em sigilo, mas vai à busca de um nome para a posição a pedido do argentino. Todos os procurados foram solicitados pela comissão técnica.

O treinador determinou os afastamentos de Franco Di Santo e Ricardo Oliveira, atletas que atuam no setor, e agora quer ao menos um jogador para a posição nesta janela de transferências. Hoje, ele conta apenas com um centroavante de ofício: Bruno Silva. Diego Tardelli também já desempenhou a função, mas prefere jogar pelo lado do campo.

A lista de Jorge Sampaoli é extensa e conta com nomes do Brasil e do exterior. O técnico quer um atacante que tenha mobilidade e consiga pressionar a saída de bola. Adolfo Gaich, do San Lorenzo-ARG, é um nome que está entre os pedidos do treinador. Contudo, é considerado caro atualmente.

Alexandre Mattos, diretor de futebol atleticano, tem a lista de pedidos do técnico em mãos e tenta acordo com ao menos um dos nomes para reforçar o elenco. O dirigente já atendeu a pedidos anteriores de Sampaoli e buscou os zagueiros Júnior Alonso e Bueno, os volantes Léo Sena e Alan Franco e os atacantes Keno e Marrony no mercado da bola.

Para buscar reforços, o Atlético conta com o aporte de Rubens Menin, conselheiro e patrocinador do clube. Ele empresta dinheiro à equipe sem juros ou correção monetária a fim de auxiliar na montagem de um elenco forte.

Atlético-MG