Topo

Presidente do Atlético-MG confirma acerto com Vasco por Marrony

Jovem Marrony, de 20 anos, comemora seu gol pelo Vasco sobre o Palmeiras: ele tem sido monitorado por clubes europeus - Carlos Gregório Júnior / Vasco.com.br
Jovem Marrony, de 20 anos, comemora seu gol pelo Vasco sobre o Palmeiras: ele tem sido monitorado por clubes europeus Imagem: Carlos Gregório Júnior / Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/06/2020 19h53

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Camara, anunciou através de sua conta no Twitter o acerto com o atacante Marrony, de 21 anos, do Vasco. O dirigente também confirmou a informação do UOL Esporte de que o jogador é aguardado para a realização de exames médicos.

Marrony foi adquirido pelo Atlético-MG por R$ 20 milhões e ficará com 80% dos direitos econômicos do atleta, que é tido como uma das revelações do Vasco.

Vasco anuncia a venda

Pouco tempo depois de Camara informar sobre a contratação, o próprio Vasco publicou uma nota oficial admitindo a venda de sua joia. O Cruzmaltino frisou que o clube ainda conseguiu manter 14% de seus direitos econômicos e impôs uma cláusula que obriga o Atlético-MG a exercer o direito de compra deste percentual caso não efetue uma transação do atacante até 2023. Os outros 6% ficam com o Volta Redonda, que o revelou:

"O Club de Regatas Vasco da Gama acertou nesta segunda-feira (15/06) a venda ao Atlético-MG de 56% dos direitos econômicos do atacante Marrony. O Clube mantém ainda 14% destes direitos, pelos quais há uma obrigação de compra do clube mineiro caso o mesmo não venda o atleta até o inicio de 2023. Profissional desde 2018, Marrony disputou 84 jogos com a camisa cruzmaltina, tendo marcado 11 gols. Ele assinará contrato com seu novo clube tão logo seja aprovado nos exames médicos".