PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Atlético-MG mantém interesse, mas vê negociação por Júnior Alonso travar

Junior Alonso, que defendeu o Boca Juniors, interessa ao Atlético-MG no mercado da bola - REUTERS/Agustin Marcarian
Junior Alonso, que defendeu o Boca Juniors, interessa ao Atlético-MG no mercado da bola Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/06/2020 04h00

Resumo da notícia

  • A negociação por Júnior Alonso, zagueiro pedido por Jorge Sampaoli ao Atlético-MG, está travada
  • O clube segue interessado em adquirir os direitos do defensor que pertence ao Lille
  • No entanto, encontra dificuldades por causa da pedida dos europeus
  • As partes seguem mantendo sigilo sobre os valores. Porém, confirmam que as tratativas estão sem evolução
  • Diego Serrati, empresário do jogador, confirma a situação ao UOL Esporte: "Não há nada de novo"

A negociação por Júnior Alonso, zagueiro pedido por Jorge Sampaoli ao Atlético-MG, está travada no mercado da bola. O clube segue interessado em adquirir os direitos do defensor que pertence ao Lille, da França. No entanto, encontra dificuldades por causa da pedida dos europeus.

As partes seguem mantendo sigilo sobre os valores. Entretanto, confirmam que as tratativas estão sem uma evolução considerável há alguns dias. Diego Serrati, empresário do jogador, confirma a situação ao UOL Esporte: "Não há nada de novo".

Emprestado ao Boca Juniors até o fim de junho, o atleta já deu sinal positivo para uma mudança à Cidade do Galo. Ele está disposto a se transferir para a equipe nesta janela. Inclusive, há um acerto salarial e do tempo de contrato no futebol brasileiro.

Além do paraguaio, o Atlético-MG já buscou outro reforço para o setor defensivo. O brasileiro Bueno, que defendia as cores do Kashima Antlers, do Japão, chega à equipe para defendê-la por empréstimo. Ele é esperado em Belo Horizonte ainda esta semana.

O Galo já se acertou com reforços para outras posições no mercado da bola. Os volantes Léo Sena e Alan Franco e os atacantes Keno e Marrony têm acerto com o clube. Há ainda o interesse na contratação de um centroavante.

Atlético-MG