Topo

Atlético-MG

Atlético-MG detalha empréstimos da família Menin: "sem juros ou correção"

Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, explica empréstimos contraídos com a família Menin - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, explica empréstimos contraídos com a família Menin Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

19/06/2020 15h35

Sérgio Sette Câmara, mandatário do Atlético-MG, e Castellar Guimarães Filho, presidente do Conselho Deliberativo, enviaram um comunicado aos conselheiros e torcedores explicando os repasses dos empresários Rubens Menin e Rafael Menin ao clube em meio à pandemia do novo coronavírus. Os familiares já cederam cerca de R$ 50 milhões à diretoria para a busca de reforços no mercado da bola.

De acordo com o texto, ao qual o UOL Esporte teve acesso, o empréstimo feito ao clube não tem incidência de juros e tampouco correção monetária.

"Os empréstimos efetuados pessoalmente pela Família Menin ao Clube Atlético Mineiro, referentes à aquisição de direitos econômicos e federativos de atletas para a equipe profissional, vêm sendo concedidos sem qualquer incidência de juros ou atualização monetária", afirma a dupla.

Castellar Guimarães Filho e a assessoria de imprensa do clube atestam a veracidade do comunicado. Em que pese a dificuldade financeira vivida no momento, com salários atrasados, há forte ação do clube no mercado da bola. Até aqui, a diretoria já anunciou as chegadas do zagueiro Bueno, dos volantes Alan Franco e Léo Sena e dos atacantes Keno e Marrony.

Sérgio e Castellar agradecem à família Menin pelos reforços e destacam a importância das contratações visando a atual temporada.

"O Atlético agradece de forma especial à Família Menin por sua inestimável contribuição, especialmente neste momento tão importante da história do Galo, em que ocorre a construção da nossa casa, a Arena MRV, e também a modernização do sistema de administração do clube, mesmo em um cenário de grave crise econômica que atualmente assola o Brasil", avaliaram.

"Esses reforços de novos atletas são fundamentais para a qualificação do nosso elenco e proporcionam, a um só tempo, uma expressiva melhora desportiva e a ampliação da possibilidade de expansão dos produtos do clube, incluindo a adesão de novos sócios, receitas, adicionais com a comercialização de camisas, novos patrocínios e a própria valorização da marca Clube Atlético Mineiro", concluíram.

Atlético-MG