Topo

Atlético-MG

Lista de Sampaoli no Atlético-MG tem santistas Carlos Sánchez e Sasha

Eduardo Sasha, atacante do Santos, está na lista  - Ivan Sorti/Santos FC
Eduardo Sasha, atacante do Santos, está na lista Imagem: Ivan Sorti/Santos FC

Eder Traskini e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e Belo Horizonte

12/03/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Sampaoli entregou uma extensa lista ao Atlético-MG. Há nomes que são vistos como boas oportunidades, mesmo que não sejam em posições carentes
  • Entre os indicados, estão ex-comandados do técnico no Santos. Carlos Sánchez e Eduardo Sasha são as novidades
  • O argentino pediu uma semana de trabalho para fazer uma análise mais profunda do elenco que tem à disposição. Entretanto, fez indicações

Jorge Sampaoli entregou uma extensa lista de reforços ao Atlético-MG. Há nomes que são vistos como boas oportunidades no mercado da bola, mesmo que não sejam em posições consideradas carentes do elenco. Entre os indicados, estão ex-comandados do técnico no Santos. Carlos Sánchez e Eduardo Sasha são as novidades.

O argentino pediu uma semana de trabalho para fazer uma análise mais profunda do elenco que tem à disposição. Entretanto, fez indicações de nomes para o clube e já sinalizou com a intenção de buscar ao menos cinco reforços.

Do ex-clube, alguns nomes apareceram na lista feita por Sampaoli. Além de Lucas Veríssimo e Everson, conforme adiantado pelo UOL Esporte, há outros dois jogadores do Santos indicados ao Galo: Carlos Sánchez e Eduardo Sasha.

O atacante Eduardo Sasha começou 2019 completamente fora dos planos de Sampaoli e chegou a ser classificado pelo argentino como "sem definição esportiva" — ou seja, não se encaixava em nenhuma posição em campo. No entanto, o camisa 27 deu a volta por cima e terminou o ano sendo chamado de "incrível" pelo treinador.

Já o meia Carlos Sánchez foi um dos principais jogadores do Peixe na temporada passada. O uruguaio terminou o ano como artilheiro e líder de assistências do elenco, tendo jogado em pelo menos quatro funções com Sampaoli: ala direita, segundo volante, meia e ponta direita.

Mesmo que faça uma análise do elenco, Jorge Sampaoli indicou a necessidade de buscar dois atacantes e um meio-campista para que o time não seja refém de Juan Cazares, único armador do plantel.

Róger Guedes, outro nome que conversa com os mineiros por um acordo, não apareceu na lista de Jorge Sampaoli. Entretanto, o atleta do Shandong Luneng, da China, foi avalizado pelo treinador na conversa com o presidente Sérgio Sette Câmara.

A extensa lista de Sampaoli tem também nomes para o setor defensivo. Lucas Veríssimo é o alvo do clube na atualidade. O zagueiro agrada ao técnico, mas ele também havia indicado outros dois nomes para a posição. O curioso é que ambos pertencem ao Cruzeiro: Dedé e Cacá. O primeiro, contudo, tem um problema clínico e não deve atuar pelos próximos seis meses, enquanto o segundo tem propostas do exterior em vista e não será liberado para o arquirrival pela atual gestão cruzeirense.

Atlético-MG