Topo

Atlético-MG

Atlético-MG encaminha empréstimo do zagueiro Bueno a pedido de Sampaoli

Bueno, zagueiro do Kashima Antlers, é o novo reforço do Atlético-MG no mercado da bola - Divulgação/Kashima Antlers
Bueno, zagueiro do Kashima Antlers, é o novo reforço do Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Divulgação/Kashima Antlers

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/06/2020 13h29

O Atlético-MG encaminhou o empréstimo de Bueno, zagueiro do Kashima Antlers, do Japão, no mercado da bola. O jogador de 24 anos chega à Cidade do Galo por indicação de Jorge Sampaoli. O técnico já havia tentado a sua contratação em 2019, quando ainda defendia as cores do Santos.

O Galo já tem o sinal verde dos japoneses para firmar o acordo com o defensor brasileiro, restando apenas detalhes burocráticos para anunciá-lo como seu novo reforço. Ele assinará com o clube por um ano ou um ano e meio. O tempo de contrato é uma indefinição no momento.

O jogador foi indicado por Jorge Sampaoli à diretoria do Santos em 2019. Na ocasião, porém, o argentino não conseguiu a liberação do atleta na janela de transferências. Depois de solicitar a sua contratação ao departamento de futebol do Galo, ouviu que seria possível contratá-lo por empréstimo. O treinador deu o aval para a chegada do defensor.

Observado pelo técnico, o atleta nunca jogou profissionalmente no Brasil. Ele já defendeu as cores de Shimizu S-Pulse, Vissel Kobe e Tokushima Vortis, todos do futebol japonês. A contratação do atleta foi alinhavada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos com o estafe do jogador.

Além de Bueno, o Atlético tenta a contratação de Júnior Alonso, que pertence ao Lille, da França. O clube já conversa com o estafe do defensor, liderado por Diego Serrati, e tenta um acordo com os europeus. O presidente Sérgio Sette Câmara já sabe o valor necessário para adquirir o atleta paraguaio.

Atlético-MG