Topo

Atlético-MG

Sampaoli tem exigências atendidas no Atlético-MG, mas quer mais reforços

Jorge Sampaoli, treinador do Atlético-MG, está satisfeito com as ações do clube no mercado da bola - Pedro Souza/Divulgação/Atlético-MG
Jorge Sampaoli, treinador do Atlético-MG, está satisfeito com as ações do clube no mercado da bola Imagem: Pedro Souza/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/06/2020 04h00

Resumo da notícia

  • O Atlético-MG tem atendido às exigências de Jorge Sampaoli no mercado da bola
  • O clube acertou cinco reforços em meio à pandemia e ainda procura um zagueiro, um atacante e outros nomes
  • Já foram gastos pouco mais de R$ 50,8 milhões em reforços para satisfazer o argentino

O Atlético-MG tem atendido às exigências de Jorge Sampaoli no mercado da bola. O clube acertou cinco contratações em meio à pandemia do novo coronavírus e ainda procura um zagueiro, um atacante e outros nomes que agradem ao treinador. A chegada de um meio-campista é vista com bons olhos.

foram gastos pouco mais de R$ 50,8 milhões em reforços para satisfazer o argentino. O zagueiro Bueno, os volantes Alan Franco e Léo Sena e os atacantes Keno e Marrony foram contratados no período — todos a pedido do estrangeiro. O departamento de futebol tenta também o zagueiro Júnior Alonso, do Lille-FRA, e um centroavante. Outros nomes não estão descartados pelo técnico.

O UOL Esporte apurou com fontes ligadas à comissão técnica que Jorge Sampaoli está animado com os reforços contratados pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. O técnico já esboçou a empolgação com as contratações ao próprio dirigente durante as reuniões na Cidade do Galo.

Em que pese a satisfação, o técnico está aberto a novos reforços. Ele pediu a contratação de Júnior Alonso para a zaga, quer mais um atacante para exercer a função de centroavante e deu indícios de que gostaria de receber mais um meio-campista. O maior desejo é um nome para ocupar a vaga que era de Cazares, fora dos treinos por ter contraído o novo coronavírus.

Sampaoli não quer exatamente um camisa 10, mas tem a intenção de contar com um meio-campista com características ofensivas, como Carlos Sánchez foi usado em boa parte da temporada passada no Santos. Os nomes são tratados com sigilo absoluto.

Atlético-MG