Topo

Fluminense

Flu fecha pendências no elenco e começa 2020 apenas sem 'cerejas no bolo'

Odair dá instruções para o elenco: Fluminense inicia 2020 sem pendências - Mailson Santana/Fluminense FC
Odair dá instruções para o elenco: Fluminense inicia 2020 sem pendências Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/01/2020 04h00

Com a renovação de Digão, o Fluminense começará 2020 sem grandes problemas no elenco. A manutenção do zagueiro era a última desejada pelo Tricolor, que agora iniciará a temporada faltando apenas reforços pontuais em negociações já em curso: as 'cerejas do bolo' Fred e Wellington Silva.

Neste mercado da bola, o Flu já contratou o lateral esquerdo Egídio, os volantes Henrique, Hudson e Yago Felipe, e os atacantes Caio Paulista, Felippe Cardoso e Fernando Pacheco. O clube deve anunciar nos próximos dias o acordo já fechado com o meia-atacante Michel Araújo.

Além disso, a diretoria manteve peças importantes do elenco que se classificou para a Copa Sul-Americana em 2019: o lateral-direito Gilberto; os zagueiros Nino, Matheus Ferraz e Digão; o volante Yuri; e os atacantes Pablo Dyego e Evanílson. A espinha dorsal do time, entretanto, sofreu baixas como Allan, Caio Henrique, Daniel e Yony González, lacunas que a diretoria acredita ter fechado com as mexidas na janela de transferências.

Fora as modificações pelas contratações, o Flu também deve ter "reforços caseiros". Destaques do sub-20, o goleiro Marcelo, o zagueiro Luan, os volantes André e Calegari (que também atua pela lateral direita) e o meia Wallace devem ser aproveitados pelo técnico Odair Hellmann durante a temporada. O primeiro da lista, inclusive, já treina com o elenco, enquanto o restante está de férias.

Apenas duas movimentações seguem sendo feitas pela cúpula de futebol tricolor: as negociações pelo retorno dos atacantes Wellington Silva e Fred. Os dois casos dependem de liberações de Internacional e Cruzeiro, respectivamente. As situações, entretanto, são distintas, mas o Fluminense se mantém esperançoso pela resolução positiva de ambos. A dupla seria a 'cereja" do bolo' tricolor para 2020.

O Tricolor estreia na temporada no dia 19 (domingo), às 19h, contra a Cabofriense, em Bacaxá, pelo Campeonato Carioca. Dos reforços, o Flu deverá ter apenas Hudson e Felippe Cardoso à disposição.

Fluminense