Topo

Fluminense

Cruzeiro libera, e Fluminense acerta renovação com Digão por três anos

Digão acertou renovação com o Fluminense pelos próximos três anos - Lucas Merçon/Fluminense FC
Digão acertou renovação com o Fluminense pelos próximos três anos Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/01/2020 20h21

O Fluminense acertou mais uma importante renovação para o elenco. O zagueiro e capitão Digão recebeu a liberação do Cruzeiro e assinará com o Tricolor por três anos.

Criado nas divisões de base em Xerém, Digão retornou ao Flu em 2018. Na época, recebeu sondagens de outras equipes da Série A, mas pela identificação com o Tricolor, priorizou a volta para casa. Agora, mais uma vez, o jogador tinha propostas da Arábia Saudita, do México e uma sondagem do Internacional, mas desejou ficar no clube que o projetou e por quem possui grande carinho.

Em sua temporada de retorno, o Fluminense brigou para não cair até a última rodada, e jogadores e funcionários conviveram quase toda a temporada com constantes atrasos salariais. Após a saída de Pedro Abad e a mudança de gestão, agora com o presidente Mario Bittencourt, o estafe de Digão viu confiança para assinar um vínculo mais extenso.

O projeto do clube para os próximos anos também animou a ele e seus empresários. A ideia do jogador sempre foi a de ficar no Fluminense, e agora, Digão conseguiu a liberação de seu vínculo com a equipe celeste, que ia até o meio de 2020, para assinar com o Tricolor pelos próximos três anos. Pelo Flu, o zagueiro, que estreou como profissional em 2009, tem 159 jogos e marcou 9 gols.

Fluminense