Topo

Flu acerta com Egídio e Henrique e aguarda rescisão da dupla com o Cruzeiro

Egídio deve ser reforço do Fluminense para 2020 - Daniel Vorley/AGIF
Egídio deve ser reforço do Fluminense para 2020 Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Caio Blois, Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

06/01/2020 18h04

O Fluminense encaminhou acerto com mais dois jogadores no mercado da bola. O lateral-esquerdo Egídio e o volante Henrique têm acordos com o Tricolor e negociam rescisão amigável com o Cruzeiro para jogar no Rio de Janeiro em 2020.

A sondagem do Flu pelo volante já havia sido noticiada, enquanto o experiente lateral passou a ser opção após a perda de Caio Henrique. Negociações difíceis com Dodô e Guilherme Arana seguem, mas sem um titular na posição para a temporada, o Tricolor recorreu ao mercado para acertar com os dois.

Com negociação mais avançada há alguns dias, Henrique nem foi a campo na Toca da Raposa II nesta segunda-feira, quando o elenco do clube celeste se reapresentou. A reapresentação, inclusive, inicia uma série de conversas com empresários e atletas sobre o futuro.

O Cruzeiro deve quatro meses de salários na CLT, além de diversos débitos de direitos de imagem, e tenta reduzir sua folha salarial liberando veteranos que possuem vencimentos mais altos. Por isso, não deve haver resistência dos mineiros para liberar a dupla, que jogará no Fluminense nesta temporada. Ambos, inclusive, estão dispostos a abrir mão de grande parte da dívida com o clube por uma liberação imediata.