Topo

Atlético-MG

Atlético-MG vence disputa com o Fluminense e anuncia a contratação de Allan

Allan defendeu o Fluminense em 2019. O jogador se destacou pela equipe e foi contratado pelo Atlético-MG - Lucas Mercon/Fluminense FC
Allan defendeu o Fluminense em 2019. O jogador se destacou pela equipe e foi contratado pelo Atlético-MG Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2020 23h52

O Atlético-MG anunciou, na noite de hoje, mais um reforço para 2020. Allan, volante que pertencia ao Liverpool, é a mais nova contratação alvinegra no mercado da bola. O jogador é o terceiro reforço confirmado para o ano. O clube venceu a disputa com o Fluminense para sacramentar o negócio.

Os mineiros utilizaram o perfil no Twitter para ratificar a contratação do meio-campista. "Allan é do Galo", dizia a montagem feita pelo clube.

Allan foi contratado por três milhões de euros (R$ 13,55 milhões na cotação atual). O jogador assinará contrato de quatro temporadas com o time de Belo Horizonte, que será detentor de 90% dos direitos econômicos do meio-campista.

A discussão envolvendo o futuro de Allan se estendeu pelos últimos dias. O jogador, que defendeu o Fluminense por empréstimo em 2019, poderia seguir nas Laranjeiras. Porém, os seus agentes já haviam chegado a um acordo com a cúpula atleticana.

Allan esteve em Belo Horizonte realizando exames médicos na tarde de ontem (7). Na ocasião, ele deixou o novo contrato ajustado com os mineiros e informou ao Liverpool o desejo de ficar na Cidade do Galo.

O jogador já inicia as atividades com o elenco comandado por Rafael Dudamel amanhã pela manhã. A expectativa é que Rui Costa, diretor de futebol, fale sobre o tema em entrevista coletiva.

No mesmo dia em que o Galo apresentou uma oferta de três milhões de euros, o Fluminense levou uma proposta maior ao Liverpool - 3,75 milhões de euros (R$ 17,02 milhões) divididos em 24 parcelas idênticas. O montante seria pago até dezembro de 2021. No entanto, quem venceu a queda de braço foi a equipe mineira.

Atlético-MG