PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Flu se aproxima de contratar meia Yago Felipe e atacante Felippe Cardoso

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/12/2019 14h02

O Fluminense deve ter novidades em seu ataque para 2020. Depois de encaminhar a contratação de Caio Paulista, o Tricolor também buscou mais dois nomes para o setor ofensivo: o meia Yago Felipe e o atacante Felippe Cardoso. Monitorados pelo departamento de scout do clube, a dupla foi aprovada por Odair Hellmann e deve ser anunciada nos próximos dias.

O interesse foi veiculado pelo Saudações Tricolores e confirmado pelo UOL Esporte. Ambos se enquadram no perfil desejado pelo treinador, que os conhece desde as divisões de base.

Com passagens pelas categorias inferiores de Flamengo e Botafogo, Yago, de 24 anos, pertence ao Vitória e esteve emprestado ao Goiás no último ano. A tendência é que assine também por empréstimo com o Flu, já que o rubro-negro baiano não deseja arcar com seus salários na próxima temporada por ter permanecido na Série B.

Já Felippe Cardoso se destacou na Copa RS de 2017 pela Ponte Preta e chamou a atenção de grandes clubes do Brasil. A Macaca rapidamente comprou seus direitos, antes presos ao Osvaldo Cruz, de São Paulo, e o promoveu ao time profissional. Habilidoso para sua altura (cerca de 1,90m), o centroavante foi comprado pelo Santos, onde teve problemas de indisciplina e acabou emprestado ao Ceará. Ele deve ser cedido ao Tricolor até o fim de 2020.

Outro alvo do Flu para o ataque é Rossi, que tem seus direitos presos ao Shenzhen, da China. A equipe não quer reemprestá-lo, e o Tricolor depende da definição de sua liberação para avançar na negociação.

Fluminense