Topo

Fluminense

Flu acerta compra de uruguaio Michel Araújo, e aguarda jogador esta semana

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/01/2020 21h15

O Fluminense encaminhou acerto com o meia-atacante uruguaio Michel Araújo, de 23 anos, do Racing-URU. O jogador é aguardado pelo Tricolor para realizar exames médicos e assinar contrato ainda esta semana.

A informação foi primeiro veiculada pelo Globo Esporte e confirmada pelo UOL Esporte, que antecipou a proposta tricolor pelo jogador. Araújo deve assinar contrato por quatro temporadas com o Flu. O pequeno clube uruguaio, rebaixado para a segunda divisão do país, receberá R$ 3 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante.

Araujo Fluminense - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter


Para fechar negócio com Araújo, um dos destaques do último Campeonato Uruguaio, o Tricolor venceu a concorrência com o Peñarol, que tentou um empréstimo com opção de compra estipulada em contrato. Além do gigante do país, o Godoy Cruz-ARG também tinha interesse no jogador, que atua pelas duas pontas e até centralizado no meio de campo.

Na última temporada no Uruguai, Araújo marcou seis gols e deu cinco assistências em 32 jogos, se "salvando" em meio ao rebaixamento de sua equipe.

Fluminense