PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Pedido de Roger Machado, Daniel deixa o Fluminense e vai para o Bahia

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/12/2019 00h04

Com contrato por encerrar no próximo dia 31, Daniel está de saída do Fluminense. O destino do meia é o Bahia. Um dos destaques do time em 2019, o meia de 23 anos postou um texto de despedida nas redes sociais na noite desta quarta-feira (11).

Daniel foi um pedido do técnico do tricolor baiano, Roger Machado. Em conversas por telefone, o futuro comandante explicou ao atleta que vê nele um pilar para o meio de campo de sua equipe em 2020. O meia se entusiasmou com o projeto oferecido e aceitou a proposta, financeiramente no mesmo patamar de outros clubes brasileiros que se interessaram pelo seu futebol. No contrato de dois anos com o Bahia, ele receberá mais que o dobro que o Flu ofereceu nas tratativas para a renovação.

Sem acordo para estender seu vínculo e se sentindo desvalorizado pelo Flu, Daniel movimentou o mercado da bola e deixou o time do seu coração para atuar no tricolor baiano, sob a batuta do técnico que era seu ídolo nos tempos de jogador. Com passagem marcante pelas Laranjeiras, Roger Machado foi autor do gol do título da Copa do Brasil de 2007.


No meio da temporada, o Fluminense esteve muito perto de renovar o vínculo com o camisa 20. Mas seu estafe não gostou nada de comentários do vice-geral Celso Barros, hoje afastado do futebol, sobre sua performance em campo. O fato acabou por esfriar o negócio.

Paralelo a isso, outros clubes brasileiros como Bahia, Grêmio e São Paulo demonstraram interesse no jogador, visto como uma oportunidade no mercado da bola, já que seu contrato se encerraria em dezembro. Assim, os baianos apresentaram um projeto convincente com significativa valorização salarial e o meia optou por trocar de ares, apesar do amor pelo clube onde atuou por 16 anos.

Futebol