Topo

Fluminense

Fiorentina aceita proposta, e Gilberto ficará no Fluminense em definitivo

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/12/2019 12h27

O Fluminense está bem perto de manter Gilberto para 2020. A Fiorentina aceitou a proposta do Tricolor, que envolve pequena quantia para a liberação, e dividirá os direitos econômicos do jogador em partes iguais. Resta apenas acertar a duração do novo contrato do lateral-direito, que será de dois ou três anos.

A informação foi primeiro veiculada pelo Globo Esporte e confirmada pelo UOL Esporte, que já havia publicado a intenção do atleta em ficar no clube e a negativa de voltar ao futebol italiano no mercado da bola.

Gilberto chegou ao Flu em 2018 e fez ótima temporada, marcando seis gols, o triplo que havia feito em toda a carreira. O Tricolor requisitou um reempréstimo junto à Fiorentina, que estipulou uma opção de compra de 3,5 milhões de euros para negociar o jogador ao fim de 2019. Após conversas, o clube italiano concordou em reduzir o valor em quase 10 vezes, mantendo 50% dos seus direitos.

Na prática, o Fluminense nem precisará mexer nos cofrer para pagar os italianos. O valor será descontado de uma das parcelas ainda a receber pela venda do atacante Pedro para o clube de Florença, na última janela de transferências. O Tricolor também manteve uma porcentagem do jovem de Xerém naquela negociação.

Em 2019, Gilberto não repetiu suas melhores atuações e chegou a ser barrado pelo reserva Igor Julião. No fim da temporada, entretanto, deu a volta por cima e terminou o ano em viés de alta, ajudando a equipe a se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e a se classificar para a próxima Copa Sul-Americana. Carioca, o lateral sempre falou com carinho do Fluminense e mostrou sua intenção em ficar no clube.

Fluminense