Topo

Fla fechou com Gustavo Henrique ainda em Doha, e espera exames para anúncio

Gustavo Henrique é o novo reforço do Flamengo no mercado da bola - Fernanda Luz/AGIF
Gustavo Henrique é o novo reforço do Flamengo no mercado da bola Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/12/2019 04h00

Contratado pelo Flamengo, o zagueiro Gustavo Henrique já esteve no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos, mas novos testes ainda são necessários para que o sinal verde para o anúncio seja dado.

A negociação foi sacramentada ainda em Doha (QAT), local da disputa do Mundial de Clubes, e os dirigentes do Fla festejaram o fato de terem conseguido eliminar de lá mesmo uma pendência importante no mercado da bola.

Internamente, o negócio já é visto como fechado, mas esses exames complementares são necessários para a formalização do contrato de quatro anos com o defensor.

O atleta tem contrato até o dia 31 de janeiro com o Santos, mas já namora há tempos com o Fla. Um pré-contrato já está assinado e o jogador chega para disputar a posição.

Com a contratação de Pedro Rocha também sacramentada, os rubro-negros entendem que mais duas peças são necessárias para a primeira parte da temporada 2020, já que a Copa América deverá desfalcar o elenco de Jorge Jesus.

Sobre saídas, o Flamengo ainda não tem proposta formal por nenhum jogador, embora haja o temor que Bruno Henrique, por exemplo, possa ser alvo de uma oferta tentadora. No momento, o clube conta com todos os jogadores na reapresentação.

A única questão ainda não definida é a de Gabigol, cujo contrato vai até o último dia do ano. As partes caminham e é cada vez mais provável o fico do artilheiro. A formalização do negócio, no entanto, deve sair apenas em janeiro.