Topo

Mercado da Bola 2020: Quem chega e quem sai do Flamengo

Gabigol tem contrato até o fim deste ano e Flamengo busca permanência - Bruno Baketa/AGIF
Gabigol tem contrato até o fim deste ano e Flamengo busca permanência Imagem: Bruno Baketa/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/12/2019 15h06

Após uma temporada 2019 estendida, devido à disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo começa 2020 com os jovens da base no Campeonato Carioca e, até o momento, duas novidades para o elenco. O atacante Pedro Rocha, que chega por empréstimo de um ano junto ao Spartak Moscou, da Rússia, e o zagueiro Gustavo Henrique, que pertencia ao Santos.

A diretoria ainda conversa para manter o atacante Gabigol. O empréstimo junto à Inter de Milão, da Itália, terminou no último dia 31 e o futuro do jogador ainda é uma incógnita. Outra pauta no radar do Fla é a renovação de contrato com o técnico Jorge Jesus, que tem vínculo até o fim de maio.

Enquanto isso, no mercado da bola, houve contato pelo atacante Pedro, ex-Fluminense e que está na Fiorentina, da Itália. A negociação, porém, não parece ser das mais fáceis e o Rubro-Negro tem a concorrência do Grêmio.

Por outro lado, o contrato do meia Everton Ribeiro foi renovado até 2023 e há tratativas para que o atacante Bruno Henrique também assine novo documento.

Nesta janela, houve também despedida. O meia-atacante Matheus Savio estava emprestado ao Kashiwa Reysol, do Japão, e o clube exerceu a compra dos direitos dele. Além disso, há negociações avançadas para a venda do jovem Reinier ao Real Madrid, da Espanha.

Quem sai?

Fim de contrato: Rhodolfo (zagueiro)

Quem chega?

Pedro Rocha (atacante, por empréstimo do Spartak Moscou, da Rússia), Gustavo Henrique (zagueiro)

Voltam de empréstimo: Alex Muralha (goleiro - Coritiba), Thiago Silva (goleiro - América-MG), Romulo (volante - Grêmio), Gabriel (meia - Kashiwa Reysol, do Japão), Thiago Santos (atacante - Chapecoense)

Negociando

Gabigol (compra dos direitos), Jorge Jesus (prorrogação de contrato)