PUBLICIDADE
Topo

Flamengo anuncia Pedro Rocha, primeiro reforço confirmado para 2020

Flamengo anuncia Pedro Rocha como novo reforço  - Reprodução/twitter
Flamengo anuncia Pedro Rocha como novo reforço Imagem: Reprodução/twitter

Do UOL, em São Paulo

24/12/2019 10h19

O Flamengo anunciou na manhã de hoje (24) a chegada do atacante Pedro Rocha. É o primeiro reforço confirmado do clube para 2020. O jogador, que estava no Cruzeiro, chegou como um 'presente de Natal' com direito a suspense no Twitter oficial do clube carioca.

Minutos antes do anúncio oficial, a conta do Twitter brincou com os torcedores falando sobre a "terça-feira calma". A repercussão foi imediata. "Dia de novidade no Mengão"?, questionou o Fla. Em seguida, o atacante foi anunciado e já falou em vídeo com os torcedores.

"Fala Nação, estou chegando. Vamos com tudo em 2020, lutar por todos os títulos. Não vejo a hora de chegar e vestir o manto sagrado e dar alegria a todos vocês", comentou o jogador.

A chegada de Pedro Rocha no Flamengo já era esperada antes mesmo de o clube entrar em campo pela final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Liverpool no último final de semana.

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou há dois dias a chegada do jogador. Além de Pedro Rocha, Gustavo Henrique deve ser anunciado pelo clube em breve. "São dois jogadores que entendo que poderiam fazer parte do elenco. Está tudo muito bem encaminhado. Acredito que não teremos problemas e eles já fazem parte do elenco do Flamengo para 2020", disse Marcos Braz aos jornalistas dia 22 de dezembro no desembarque do time após a disputa do Mundial de Clubes.

O Flamengo acertou um empréstimo de um ano com o Spartak (RUS), clube que detém os direitos do atleta. Ao fim deste acordo, o Fla terá prioridade para exercer o direito de compra. Caso queira permanecer em definitivo com Rocha, o clube terá de desembolsar 8 milhões de euros, algo na casa de R$ 35 milhões.

Versátil, Pedro Rocha pode atuar tanto centralizado ou pelas pontas, sendo mais uma opção para o elenco de Jorge Jesus. O jogador já estará à disposição para a disputa da Taça Guanabara, onde o Rubro-Negro pretende utilizar uma equipe alternativa, com jovens do sub-20 e reservas.

O jogador, que se destacou com a camisa do Grêmio, onde foi campeão da Libertadores em 2017, estava no Cruzeiro na temporada passada, onde marcou quatro gols em 33 jogos pela equipe, que acabou rebaixada para a Série B.

Futebol