Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Casimiro vai transmitir jogos da Copa-2022 em novo canal no YouTube

Casimiro Miguel anuncia transmissão da Copa do Mundo na Twitch. - Twitch/@casimiro
Casimiro Miguel anuncia transmissão da Copa do Mundo na Twitch. Imagem: Twitch/@casimiro

09/11/2022 03h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O streamer Casimiro vai transmitir 22 jogos da Copa do Qatar-2022 em um novo canal no YouTube. A Fifa fechou a cessão dos direitos das partidas no streaming para a LiveMode, que ficou responsável pela produção e comercialização do pacote. A empresa fechou uma parceria com a plataforma de vídeo e já negociou cinco cotas de patrocínio.

As transmissões dos jogos ao vivo ocorrerão por um novo canal chamado CazéTV a ser criado no YouTube. Entre os jogos disponíveis, estão partidas da seleção brasileira, mais a abertura e final da Copa. Além disso, haverá outras lives e cortes com reações do narrador sobre melhores momentos de 64 jogos. Alguns trechos dessa programação serão exibidos no canal já existente "Cortes do Casemito".

A estratégia da LiveMode para gerar renda com as transmissões foi a venda de cotas de patrocínios como é feito na TV Aberta. Foram fechadas cotas de patrocínio com cinco empresas: Brahma, Coca-Cola, McDonald's, Nubank e Vivo. Há ainda uma cota disponível para venda.

Não é obrigatório que sejam patrocinadores da Copa. Das cinco empresas, a Coca-Cola é parceira global da Fifa, o Nubank é patrocinador do Mundial para o Brasil e a Vivo tem contrato com a CBF.