Topo

Técnico do Borussia já pensa na final: "Não vamos a Wembley passear"

Jürgen Klopp comemora a classificação da sua equipe para a final da Champions - AP Photo/Andres Kudacki
Jürgen Klopp comemora a classificação da sua equipe para a final da Champions Imagem: AP Photo/Andres Kudacki

Do UOL, em São Paulo

30/04/2013 20h02

Aliviado e eufórico. Assim estava o técnico do Borussia Dortmund, Jürgen Klopp, após seu time eliminar o Real Madrid, nesta terça, e ir à final da Liga dos Campeões pela segunda vez na história.

Aliviado porque a classificação veio com uma derrota por 2 a 0 e muita pressão dos espanhóis. Euforia porque o técnico, que se diz um "sonhador", já fala abertamente na boa chance que sua equipe tem de conquistar a Champions.

"Já vivi muitas coisas na vida, mas hoje foi um sentimento diferente. Estou muito emocionado. A eliminação teria sido uma frustração muito grande", discursou.

"Em Wembley (palco da final), não quero ser um turista. Não tenho preferência sobre adversário (Bayern de Munique ou Barcelona), mesmo que não nos coloquem como favoritos. Agora, vamos festejar e, quando chegar o dia, todos vão ver o porquê de estarmos na final", prosseguiu.

"O Real Madrid é um excelente time, que joga com paixão. É uma das melhores equipes do mundo! Mas queríamos muito seguir vivos na competição, e conseguimos. É um feito que ficará na história do esporte", completou.

Nesta quarta, a equipe de Dortmund conhecerá seu adversário na decisão da Champions. Na Espanha, o Barcelona recebe o Bayern de Munique e precisa reverter a vantagem de 4 a 0 construída pelos bávaros no jogo de ida. A final do torneio europeu será no estádio de Wembley, na Inglaterra.

O Borussia busca seu segundo título na competição. O primeiro foi em 1997, quando os aurinegros venceram a Juventus, da Itália, por 3 a 1, no Estádio Olímpico de Munique. No fim do ano, o time alemão ainda venceria o Cruzeiro no Mundial de Clubes, no Japão.