Porto estuda entrar na Fifa contra o São Paulo por causa de Wendell
O departamento jurídico do Porto tem estudado nas últimas horas entrar na Fifa contra o São Paulo pelo suposto "aliciamento" de Wendell, cujo contrato com os portugueses termina em junho deste ano.
O clube português desconfia que o Tricolor fechou um pré-contrato com o experiente lateral-esquerdo antes do prazo determinado por lei, o que, caso seja confirmado, pode trazer problemas burocráticos para os brasileiros.
Por outro lado, o clube do Morumbi se defende ao dizer que comunicou ao Porto na última sexta-feira (4) que o pré-acordo com o jogador está agendado para acontecer somente na segunda-feira (6), data, esta, dentro do limite legal.
A revolta nos bastidores também tem a ver com o fato de o Porto ter autorizado o lateral a negociar com o Fluminense, que, diferentemente do rival nacional, está disposto a pagar cerca de 2 milhões de euros (R$ 13 milhões) para ter o atleta agora em janeiro.
Desde o início das conversas, o São Paulo, por sua vez, deixou avisado que não aceitaria pagar nada para receber de imediato o reforço. No fundo, acreditava na liberação sem custos por parte dos portugueses, o que não deve mesmo acontecer.
Aos 31 anos, Wendell hoje está decidido a assinar pelo São Paulo, não pelo Fluminense, mesmo que seja preciso esperar até julho para deixar o futebol português, onde chegou em 2021, depois de sete temporadas e meia no Leverkusen.
17 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Irineu Pereira Texeira
Ficaram fazendo graça e agora vão perder Wendel de graça e não teram Moreira…
Jurandyr Adalberto Fernandes Moreira
O São Paulo JAMAIS deveria fazer novas tratativas futuras de compras ou vendas com o Porto e Fluminense. O Porto não devemos esquecer do Militão e Fluminense o caso recente Caio Paulista. É de se destacar e louvar a atitude do jogador Wendel, atitudes raras nos dias de hoje.
Emiliano Cavalcante Teixeira Lima
Chora, Porto...