Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Com Calleri lesionado, São Paulo vai buscar centroavante na próxima janela

Com uma grave lesão no joelho esquerdo, Jonathan Calleri vai ficar afastado do time do São Paulo por um longo período.

Desde a lesão de Calleri, André Silva virou a primeira opção no comando de ataque e tem dado conta do recado, marcando cinco gols em oito partidas. O jovem Ryan Francisco também passou a ter mais espaço e balançou as redes contra o Ceará.

Mesmo com estes dois nomes para o ataque, o São Paulo deve ir ao mercado em busca de mais um centroavante na próxima janela de transferências. O diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, acredita que a posição é muito importante para o estilo de jogo do time e teme que mais lesões possam atrapalhar a temporada tricolor, como contou ao Zona Mista do Hernan, programa do Canal UOL.

Mesmo com as dificuldades orçamentárias que nós temos, achamos que precisamos de mais um centroavante, porque são muitos jogos. E se o André Silva se machucar e ficarmos só com o Ryan?
Carlos Belmonte ao Zona Mista do Hernan

É uma posição que, para o nosso formato de jogo, é muito importante. Se outros jogadores de outras posições se machucam, tem como fazer deslocamentos e conseguir jogar, mas centroavante é mais difícil. Então a gente acredita que precisa de mais um centroavante.
Carlos Belmonte

A próxima janela de transferências ocorre entre 2 e 10 junho, de forma excepcional devido ao Super Mundial de Clubes, mas mesmo as equipes que não participarem do torneio poderão realizar novas contratações. Depois, o próximo período que o São Paulo terá para registrar novos jogadores será de 10 de julho a 2 de setembro.

Belmonte também comentou sobre a recuperação de Calleri e acredita que o camisa 9 conseguirá voltar a jogar ainda em 2025. O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, lesão que geralmente requer de seis a nove meses para tratamento.

Se tratando do Calleri, dizer que ele não volta a jogar nessa temporada é uma loucura, porque ele está aqui no CT em três períodos, então eu tenho convicção que ele ainda vai voltar nessa temporada.
Carlos Belmonte

Cuidado com Ryan Francisco

Realizando uma análise dos centroavantes do São Paulo, o diretor de futebol tricolor explicou o processo que o clube tem adotado com Ryan Francisco.

Continua após a publicidade

O atacante de 18 anos subiu para os profissionais após a conquista da Copinha. A torcida são-paulina, que deposita muitas expectativas nele, tem visto outras promessas ganharem mais espaço, como Matheus Alves e Lucas Ferreira.

O Ryan é um menino que vem crescendo numa posição que é diferente. A posição do Ryan é muito mais complexa do que a posição do Alves e do Ferreira. Centroavante é muito difícil porque se ele entrar e não fizer gols, ele começa a perder confiança e começa a ser cobrado, é diferente de um meia-atacante ou de um atacante de lado. Então a gente tem muito cuidado com o Ryan, que é uma joia nossa e, com a contusão do Calleri, nós temos ele e o André Silva.
Carlos Belmonte

O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL, André Hernan, vai ao ar todas as semanas no canal do UOL Esporte no YouTube.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.