Honda WR-V chega ao Brasil em novembro em duas versões; veja detalhes

Ler resumo da notícia
A nova geração do Honda WR-V será lançada no Brasil em novembro deste ano. A informação foi confirmada por Marcelo Langrafe, diretor comercial da marca japonesa, em conversa com jornalistas nesta sexta-feira (16).
A atualização do WR-V será posicionada no portfólio da Honda entre City e HR-V, tornando-se o SUV de entrada da marca japonesa. A produção faz parte dos investimentos de R$ 4,2 bilhões confirmados pela Honda para o Brasil até 2030.
Foi confirmado que o WR-V contará com duas versões, EX e EXL, ambas a combustão. Neste momento não está previsto um modelo eletrificado. O utilitário esportivo será fabricado na planta de Itirapina (SP), onde a marca já produz seus demais modelos comercializados no país.
Não foram revelados mais detalhes, mas o que já sabemos é será baseado na plataforma do City. As dimensões devem ser de 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura, 2,65 m de distância entre-eixos, 458 litros de capacidade do porta-malas e 22 cm de vão até o solo.
A motorização deve ser 1.5 aspirada que é utilizada no City, com câmbio CVT. A potência é de 122 cv e o torque é de 14,8 kgfm.
Dentre os equipamentos, a expectativa é que venha com central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, carregamento sem fio para smartphones, câmera de ré e o pacote Honda Sensing, que adiciona sistema de frenagem de mitigação de colisão, aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, assistência de manutenção de faixa, aviso de saída de estrada e assistência automática de farol alto.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.