Títulos antes do dinheiro: por que Raphinha resiste às propostas da Arábia
Ler resumo da notícia

Jogador com mais participações em gols na Europa nesta temporada, Raphinha vai priorizar o futuro de glórias pelo Barcelona em meio a ofertas bilionárias do mundo árabe.
O atacante, que vive a fase mais artilheira da sua carreira, já avisou a pessoas próximas da intenção de seguir atuando no Barcelona e renovar com o clube catalão. O brasileiro tem metas pela frente antes de uma mudança: ser ídolo do Barça, conquistar a Champions League e também chegar em alto nível para a Copa do Mundo de 2026.
Raphinha era visto como o grande alvo do fundo soberano saudita para engrandecer a liga. Uma possível mudança para a competição após o Mundial de 2026 é avaliada, mas não é prioridade na carreira do brasileiro.
As conversas para uma possível renovação de contrato de Raphinha com o Barcelona devem esquentar nos próximos dias, ao final da temporada europeia. O clube catalão quer valorizar o vínculo com o jogador, que atualmente vai até junho de 2027.
Na janela passada, o Barcelona até cogitou negociar o atleta, mas esbarrou em uma questão técnica: não conseguiu contratar o ponta Nico Williams, do Athletic Club, que seria um possível substituto para o brasileiro. A saída de Raphinha sem um substituto de alto nível enfraqueceria o elenco, e uma possível saída foi descartada.
Entre junho e agosto do ano passado, pelo menos dois intermediários levaram o nome de Raphinha ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. As negociações não andaram porque o jogador preferiu ficar no Barcelona, onde quer transformar-se em ídolo. Raphinha chegou a enviar um emissário para se encontrar com os sauditas e falar que ele não tinha interesse em sair do Barcelona.
Eleito melhor em campo na vitória de 4 a 3 do Barcelona sobre o Real Madrid, no último fim de semana, o atacante chegou a 33 gols e 24 assistências na temporada, superando Mohamed Salah em contribuições para gol nas principais ligas europeias.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.