Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
Exclusivo
ReportagemEsporte

Agente de Artur Jorge quebra silêncio: 'Botafogo sempre soube das ofertas'

Artur Jorge tem neste momento duas ofertas para deixar o Botafogo, sendo uma delas do Qatar. Eram três propostas, na verdade, mas uma delas caiu, logo depois da conquista da Libertadores, na última semana de novembro. Todas elas foram repassadas para a diretoria do clube carioca, nomeadamente a Alessandro Brito e Pedro Martins.

"Tivemos uma primeira oferta em outubro e prontamente comunicamos o Botafogo. Já na semana da final da Libertadores, avisamos que o Artur havia recebido mais três ofertas: uma do México, uma da Europa e outra do Qatar. Passamos tudo para os dirigentes do Botafogo, mais uma vez com transparência. Explicamos que o melhor seria conversarmos depois da decisão contra o Atlético-MG, assim não haveria uma quebra de foco. O clube sempre soube das ofertas", revelou Hugo Cajuda, empresário do técnico português, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

"Houve, sim, uma reunião depois da Libertadores, comigo, Alessandro Brito e Pedro Martins, onde expliquei em detalhes que os três clubes interessados estavam dispostos a pagar a multa rescisória do treinador. A informação seria então repassada ao John Textor, como ele próprio chegou a revelar à imprensa. Qual foi o feedback? Até o momento, nenhum. Isso não é uma crítica, é somente uma constatação. O Botafogo não é obrigado a fazer nada. Estou apenas a informar a verdade", completou.

Cajuda garante, no entanto, que não há qualquer acordo fechado para o técnico campeão da Libertadores e do Brasileirão deixar o Botafogo, com quem tem contrato até dezembro de 2025 e uma multa rescisória de apenas 2 milhões de euros (R$ 13 milhões, na cotação atual).

"Até agora, não temos acordo com ninguém. O Artur Jorge é técnico do Botafogo", destacou.

Artur Jorge está nesta altura em Portugal, de férias, e não definiu ainda uma data-limite para esperar uma oferta de renovação com o Glorioso.

"[Vão esperar até quando?] Não sei. O Artur começou agora o período de férias, no momento só quer aproveitar a família. Somente mais para frente irei encontrá-lo para conversar sobre o futuro", finalizou.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

17 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Marco Antonio Felix Figueiredo

Não sei o porque dessa celeuma, dessa polêmica. Ótimos profissionais estarão sempre recebendo ótimas ofertas, quer sejam jogadores ou técnicos. Normal em qualquer atividade profissional.  Ele, AJ, vai refletir, pesar os prós e contras entre ficar e sair, pois uma coisa é um projeto com polpudas recompensas em caso de sucesso como foi agora, fora a satisfação profissional, e outra é apenas sentar no banco de reservas de um time árabe.

Denunciar

Wenilton Ribeiro da Silva

Esses técnicos portugueses vem para cá para dar um pulo do gato. São verdadeiros mercenários. 

Denunciar

Manoel Aguinaldo Guimarães

O castelo de areia começa a desabar em general Severiano…

Denunciar