Nesta quinta-feira (2) o time espanhol do Barcelona anunciou a saída de Raul Neto, o Raulzinho. Segundo nota, o clube e o jogador chegaram a um acordo para romper o contrato que duraria até dia 30 de junho de 2025.
"Raul Neto está deixando o Barça após o clube e o jogador chegarem a um acordo de finalização do contrato, que em teoria duraria até 30 de junho de 2025. O encerramento veio após a jornada internacional do brasileiro de azares e lesões. No dia 27 de dezembro, na partida contra o Estrela Vermelha, Neto sofreu lesão nos músculos isquiotibiais da coxa esquerda, que o afastará por cerca de três meses", publicou o time catalão.
O Barcelona ainda enfatizou o profissionalismo do brasileiro, além da capacidade de adaptação durante a breve passagem de Raulzinho pelo time. Desse modo, o Barça ainda desejou tudo de melhor no futuro, dentro e fora da quadra. Outro fato destacado pelo Barcelona foi o acompanhamento do departamento médico do time para ajudar o jogador na recuperação da lesão.
O Raulzinho foi contratado em 24 de novembro para substituir o também lesionado Nico Laprovittola. A estreia foi em clássico contra o Real Madrid, de modo que anotou cinco pontos em três minutos em quadra. Ele saiu do jogo depois de lesão no adutor da perna esquerda. Em 27 de dezembro, contra o Estrela Vermelha, Raul Neto então sofre nova lesão, dessa vez nos músculos isquiotibiais da coxa esquerda. Com a rescisão do contrato, o armador esteve no time catalão por 39 dias e dois jogos.
3 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Otavio Sobreira
Q maré de azar ele vem enfrentando!No Brasil conseguiu fazer alguns bons jogos antes de ir pro Barcelona. Tomara q algum médico, fisioterapeuta ou outro profissional o ajude a encontrar um modo de se lesionar menos!
Antonio Cesar Godoy da Silva
Tremenda falta de sorte. Que se recupere rápido e plenamente para voltar a jogar tudo o que sabe!
Ruy Reis Vasconcellos Filho
Dois lesionadas na mesma posição? Falta de sorte ou os atletas tem sido exigidos demais? Ou será incompetência do departamento médico do clube ou ué não examinou os jogadores adequadamente antes de coloca-los na posição