Jorge Moraes

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ReportagemCarros

Tank 300: SUV 4x4 'raiz da GWM já está no Brasil e vendas começam em abril

O SUV Tank 300, da montadora chinesa GWM, chegará em abril ao mercado brasileiro com a força de um motor 2.0 turbo híbrido plug-in e mais de 400 cv de potência, mais transmissão automática de nove marchas.

Construído com carroceria sobre chassi, a exemplo de picapes e SUVs 4x4 mais robustos, como Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer, o Tank 300 mede 4,76 metros de comprimento, tamanho próximo ao de um Jeep Wrangler (4,78 metros). A novidade traz bom espaço interno, com entre eixos de 2,46 metros, enquanto o vão livre do solo é de 22 cm. O importado terá preço na faixa de R$ 380 mil.

O Tank é equipado com três motores (dois são elétricos - um em cada eixo), vem completo e traz multimídia de 12,3 polegadas, câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito e alerta de tráfego cruzado traseiro.

O próximo lançamento da GWM pertence à divisão Tank, que designa utilitários esportivos 4x4 com construção mais robusta - o modelo 400, com porte maior e mesmo conjunto mecânico, deve chegar ao Brasil ao longo deste ano ou em 2026 .

Tanto o Tank 300 quanto o 400 vêm de fábrica com bloqueio mecânico dos diferenciais dianteiro e traseiro, controlado eletronicamente.

Interior luxuoso

Por dentro, o Tank 300 é bem moderno e traz itens como tela integrada, volante multifuncional e comandos de ar-condicionado que lembram os do Mercedes-AMG G63.

A alavanca de câmbio tem um desenho exclusivo que remete a um manche de aviação.

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Imagem: Reprodução

Além disso, o jipe será o primeiro produto de alta customização da Great Wall Motor, que apronta fábrica no Brasil.

O consumidor poderá adicionar diversos acessórios, como protetor de capô, conjunto de tapete premium e bagageiro de teto.

Desempenho

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Imagem: Reprodução

O Tank 300 pesa 2.300 kg é equipado com um motor 2. turbo a gasolina com injeção direta de combustível mais dois elétricos. que, somados rendem 408 cv de potência e mais de 65 kgfm de torque.

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A aceleração de zero a 100 km/h acontece em 6,8 segundos, de acordo com a fabricante.

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Imagem: Divulgação

O porta-malas de 400 litros é bom e o tanque de combustível comporta 75 litros, o que deve permitir autonomia do híbrido na faixa dos mil km com o tanque cheio e as baterias totalmente carregadas.

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Reportagem

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