Volta do Monza? GM aposta em nomes conhecidos para novos produtos

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Além de acelerar a chegada de novos produtos elétricos vindos da China, a GM tem outra carta na manga para tentar retomar a liderança de mercado no Brasil. Já pensou na volta de carros bem conhecidos por aqui, como Monza e Captiva? Isso mesmo, na lista de novos produtos para o nosso mercado, nomes consagrados podem estampar modelos que ainda circulam em outros mercados pelo mundo.
O primeiro a resgatar um nome já existente será o compacto elétrico Spark EUV. Esse nome já é usado há muitos anos na família de carros compactos (a combustão) no mercado norte-americano, por exemplo.
O carro que usará esse nome é o chinês Yep Plus, da marca Baojun, que é parceira da GM no gigante asiático. O pequeno SUV elétrico já foi confirmado pela Chevrolet e já está em destaque no site da marca no Brasil.
Essa estratégia de usar nomes conhecidos em outros mercados facilita a vida do departamento de marketing da GM. Um nome "americano" em um produto chinês pode ajudar a quebrar barreiras que ainda existentes para os carros chineses, principalmente em relação aos clientes mais conservadores da marca.
Os próximos nomes conhecidos que devem estampar a carroceria de novos carros por aqui são Monza e Captiva. O sedã foi um sucesso absurdo de vendas por muitos anos e ainda é vendido na China na categoria equivalente ao Onix Plus do Brasil.
Mas por aqui, o novo Monza teria que chegar num patamar acima e, necessariamente, eletrificado. Na China ele já tem uma versão híbrida leve.
Já o Captiva deverá seguir a mesma fórmula do Spark EUV. O SUV roda na China como Baojun 530 e também precisará chegar eletrificado para fazer sentido.
A chegada dos novos produtos estão dentro do investimento anunciado para o lançamento de 10 novos carros eletrificados até 2028 no Brasil. Imagina se a moda de usar nomes conhecidos pegar e a gente puder ver um Celta EV rodando por nossas ruas.
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